Plugins WordPress Básicos

O Word Press realmente é uma plataforma excelente que facilita muito a vida dos blogueiros, porém não basta apenas instalar ou usar o Word Press, uma das grandes vantagens da plataforma é a grande quantidade de Plugins WordPress disponíveis que permitem o uso de diversas aplicações para incrementar o seu blog e facilitar a vida dos blogueiros e seus visitantes.

Mas com tantos Plugins WordPress disponíveis como saber quais realmente usar para não lotar seu blog com plugins inúteis que apenas consomem recursos?

Bom, a resposta para esta pergunta depende da necessidade de cada um e objetivos com o blog. Existem Plugins WordPress gratuitos e pagos, em ambos os casos encontramos plugins de muita qualidade e utilidade. Se inicialmente você não pretende gastar dinheiro com Plugins pagos, isto não é problema.

Existem Plugins para WordPress os quais eu considero básicos e que todo blog deve ter,  todos gratuitos! Estes Plugins já são mais do que suficientes para dar um UP no seu blog no aspecto visual, gerenciamento de comentários, conexão com o Facebook, SEO (otimização para sites de busca), performance e outros.

Lista de Plugins WordPress Básicos e Gratuitos

Lista de Plugins WordPress Básicos

Logo abaixo cito estes Plugins básicos que em minha opinião todo blog em WordPress deve ter instalado:

- WP-PageNavi: É um Plugin simples e muito útil que serve para dar uma paginação personalizada para o blog.

- Akismet:  Plugin utilizado para proteger seu blog de spams em comentários e trackbacks.

- Contact Form 7: Plugin utilizado para inserir um formulário de contato no blog.

- Google XML Sitemaps: Utilizado para gerar sitemap do seu site e enviar para as principais ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo, extremamente importante para o indexamento do seu site ou blog nestes sistemas de busca.

- WordPress SEO: Simplesmente o melhor plugin para SEO disponível, se você quer que seus artigos fiquem bem posicionados nas buscas não pode ficar sem este plugin.

Subscribe To Comments: Plugin que permite que os visitantes optem por receber notificações sobre novos comentários relacionados aos artigos em que participaram com comentários.

Nrelate Related Content: Mostra links de artigos relacionados abaixo de cada artigo.

- Quick Adsense: Excelente Plugin WordPress para colocar anúncios do Adsense de forma automática em todos artigos do site, também é possível colocar anúncios de outros anunciantes.

Simple Facebook Connect: Plugin que permite compartilhar seus artigos em Fan Pages ou na sua linha do tempo no Facebook, se você possui Fan Page do seu blog não pode ficar sem este plugin.

Hyper Cache: Sistema de Cache para WordPress que melhora a performance e ajuda a reduzir o consumo e melhorando velocidade de acesso.

Bom amigos e amigas, em minha humilde opinião, os Plugins WordPress acima são mais do que suficiente para garantir um bom funcionamento e sucesso de qualquer Blog em WordPress, é claro que você não precisa ficar limitado ao uso destes Plugins e pode utilizar outros inclusive pagos de acordo com a necessidade do seu blog, espero que tenham gostado!


Faça um comentário