O Dinheiro Está na Lista de E-mails

Se você é um empreendedor digital provavelmente já deve ter ouvido ou lido que “o dinheiro está na lista”, este é um termo muito usado e basicamente se refere a E-mail Marketing, ou seja, o dinheiro está na lista de e-mails.

Eu já escrevi que é possível ganhar mais dinheiro divulgando produtos com comissões generosas do que com os cliques do Google Adsense e de fato isto é uma realidade não só para mim mas para diversos especialistas de Marketing Digital. Se você der uma boa navegada nos blogs de grandes experts no assunto raramente vai ver anúncios do Adsense, porém em quase 100% dos casos verá propagandas de algum tipo de produto digital. Em alguns casos porém nem isso existe, praticamente não há propaganda e pode ter certeza que nestes casos estas pessoas em sua maioria são especialistas em ganhar dinheiro com E-mail Marketing, para elas o dinheiro literalmente está na lista.

Como você pode notar então, trabalhar com e-mail marketing pode ser o caminho para “mina de ouro digital”, mas atenção, eu não estou falando de SPAM, isso não é e-mail marketing, estou falando de um trabalho sério com lista de e-mails de pessoas interessadas no que você pode oferecer a elas em termos de conteúdo e indicações na área na qual você tem experiência.

Criando Listas de E-mails Eficientes com um Auto-Responder

É perfeitamente possível adquirir e administrar uma lista de e-mails de forma manual utilizando por exemplo uma planilha de excel, porém não é prático, principalmente conforme a lista vai crescendo com o tempo, além disso você não conseguirá obter dados importantes para gerar relatórios pois será difícil de saber quantas pessoas de fato receberam seus e-mails, quantas abriram suas mensagens, etc.

Devido aos problemas listados acima é que é muito mais fácil criar e gerenciar listas de e-mails  utilizando sistemas de auto-responder. Existem vários sistemas de auto-responders no mercado, alguns bem simples e outros altamente profissionais e na maioria dos casos você pode ter acesso a estes sistemas apenas pagando uma mensalidade.

Criando Listas de E-mails com o Aweber

Crie lista de e-mails com o Aweber

Aweber é um programa de auto-responder muito conhecido e eficiente, programa este que eu escolhi para usar como auto-responder para criar e gerenciar minhas listas de e-mails. Já pesquisei e vi indicações de outros programas como E-goi e MailChimp porém pelo que pesquisei o Aweber é a melhor opção. Cito abaixo apenas 5  motivos que me levam a pensar assim:

  1. Facilidade de uso: Mesmo estando tudo em inglês é extremamente simples e intuitivo usar o Aweber,  para quem tem muita dificuldade o site também pode ser traduzido pelo Google Tradutor.
  2. Taxa de Entrega dos E-mails: O Aweber tem uma taxa de entrega de mais de 99%, isto significa que suas mensagens chegarão na caixa de entrada de quase todas pessoas da sua lista, independente se estas pessoas usam e-mails do Hotmail, Gmail ou outros.
  3. Relatórios e Estatísticas Detalhadas: É possível saber quantas pessoas abriram seus e-mails, quantos clicaram nos links de suas mensagens, pessoas que cancelaram inscrição na lista e muito mais.
  4. Os melhores blogueiros e especialistas em Marketing Digital utilizam o Aweber.
  5. Custa apenas $1,00 ( um dólar ) para testar o Aweber no primeiro mês.

Eu poderia citar muitos outros pontos, mas acredito que os pontos acima são mais do que suficientes.  Utilizando o Aweber você poderá criar suas listas de e-mails e enviar mensagens para as pessoas destas listas, estas mensagens podem ser dicas e novidades do seu blog ou até mesmo indicações de cursos, produtos e outros.

Como Conseguir E-mails para Sua Lista de E-mails?

Ok, você já sabe que irá utilizar um programa de auto-responder como o Aweber para criar suas listas, gerenciar, enviar mensagens para a lista, etc. Mas está faltando o mais importante: Como conseguir os e-mails para a lista? Afinal não adianta nada ter um auto-responder e uma lista vazia.

Fique calmo pois felizmente a maioria dos auto-responders oferecem a funcionalidade de criar formulários de captura, então tudo o que você tem que fazer é criar um formulário destes e colocar em seu blog, você pode optar por colocar o formulário de forma fixa na barra lateral utilizando Widgets ou pode fazer com que abra dentro de um pop-up.

Então basta criar seu formulário para capturar e-mails para sua lista e inserir este formulário no seu blog com alguma chamada atraente que faça com que as pessoas tenham interesse em se inscrever. Na maioria das vezes oferecer brindes ou e-books gratuitos para quem se inscrever é uma ótima chance de capturar e-mails de seus visitantes. Em um próximo artigo pretendo abordar melhor esta questão de captura de e-mails, também conhecido como geração de leads.

Mini Tour Auto-Responder Aweber

Para finalizar gravei um mini tutorial em vídeo para que todos possam conhecer o Auto Responder do Aweber e as opções que este programa fornece:

Se você não trabalha com lista de e-mails ainda ou já trabalha mas não está satisfeito com seu auto-responder atual, o Aweber com certeza é uma ótima opção.

Clique aqui para se cadastrar no AWEBER por 30 dias pagando apenas 1 dólar!

Nos próximos dias pretendo gravar vídeos explicando em detalhes como criar suas listas, formulários, etc e como gerenciar sua lista de forma a obter sucesso com sua lista de e-mails utilizando o Aweber.

E você, já faz E-mail Marketing? Se sim, utiliza o Aweber ou outro Auto Responder?


Faça um comentário