MMN Internacional a Nova Onda do Momento

Após a onda das empresas com oportunidades do tipo “Ganhe dinheiro sem fazer nada ou sem fazer quase nada”, agora o MMN Internacional  com certeza é a nova onda do momento, negócios nacionais com promessas mirabolantes ainda tem surgido quase que diariamente, porém o movimento mais forte está acontecendo em negócios internacionais.

Com a recente turbulência causada pelas investigações do MP sobre as empresas de MMN e aqui sem entrar no mérito sobre quais são pirâmides e quais são realmente um MMN legítimo, uma coisa muito interessante tem acontecido, as pessoas com receio de entrar em negócios nacionais por medo de sofrerem investigação do MP estão se jogando de cabeça em empresas internacionais.

A conversa é de que não vale a pena correr riscos de entrar em empresas de Marketing Multinível no Brasil porque o MP está “pegando no pé de todas”, e  nas empresas internacionais não existe este risco, que não serão fechadas ou bloqueadas pelo MP, etc.

MMN Internacional – Vale a pena Realmente ?

Mas será que realmente não existem riscos em empresas de Marketing Multinível Internacionais? A verdade é que os riscos em negócios internacionais são iguais ou até maiores do que se em investir em negócios no Brasil.

Primeiramente que normalmente em outros países existe uma regulamentação para Marketing Multinível e a coisa funciona para valer, empresas consideradas pirâmides podem ser fechadas, ou seja, diferente do que estão dizendo por aí, se uma destas empresas internacionais for considerada pirâmide ela pode ser fechada e todos ficam a ver navios como foi o caso da Zeek Rewards um tempo atrás e num caso como este não há a mínima chance de tentar recuperar o dinheiro investido, aqui no Brasil pelo menos há uma probabilidade de recuperar o dinheiro caso aconteça algum problema, vide casos da Telexfree e BBOM.

Em segundo lugar,ao atuar em empresas destas de fora do país e receber pagamentos internacionais destas empresas, mesmo sem saber as pessoas podem estar cometendo o crime de evasão de divisas.

Então, antes de se cadastrar em empresas de fora do Brasil  por sugestão de “Pseudo Líderes” de arrastão que garantem que autoridades do Brasil não podem intervir e bloquear pagamentos ou até mesmo o IP de sites de empresas de fora do Brasil, consulte o órgão certo, como a Receita Federal ou Banco Central para não cair numa furada pior do que as das pirâmides nacionais. A não ser que você não se importe de ser enquadrado na situação abaixo:

Art 22 Código Penal- Efetuar operação de câmbio não autorizada com o fim de promover evasão de divisas do País.

Pena – Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa

MMN Internacional e Evasão de Divisas

MMN Internacional – Cuidado para não cometer crime de Evasão de Divisas

E por último, as investigações do MP não são para ser temidas. Se uma empresa investigada não conseguir provar sua sustentabilidade pelo produto ou serviço então esta empresa nem deve funcionar mesmo, se alguma empresa oferece ganhos sem precisar vender ou consumir nada, pule fora pois não é MMN. O caminho é procurar entrar em empresas nacionais sustentáveis aprovadas pela justiça,  muitas empresas estão sendo investigadas pelo MP, mas isso não significa que todas são pirâmides,  com certeza muitas delas passaram por esta investigação e serão consideradas empresas de MMN legítimas.

Não adianta tentar dar uma de esperto achando que vai burlar a justiça indo para empresas internacionais pois o prejuízo pode ser muito maior. Tem duas empresas internacionais com iniciais W que estão “preparando o crime”, cuidado para não sobrar para você!


Faça um comentário