Ganhar Dinheiro na Internet

Muitas pessoas tem perguntas a respeito de ganhar dinheiro na Internet, são várias as dúvidas de pessoas querendo saber por exemplo se é verdade que é possível ganhar dinheiro na Internet, se ganhar dinheiro na Internet é fácil,se é possível ganhar dinheiro na Internet ou se tudo referente a ganhar dinheiro na Internet é fraude, etc.

Pesquisas sobre o tema “Ganhar dinheiro na Internet” tem aumentado muito a cada dia e isto se deve à alguns fatores. O principal deles é que o número de pessoas com acesso a Internet tem crescido bastante no Brasil e o tempo médio de conexão a Internet também está aumentando. Com mais pessoas navegando na rede e com mais tempo para isso, uma hora ou outra as pessoas acabam se deparando com anúncios sobre ganhar dinheiro online, ganhar dinheiro na Internet ou pela Internet e anúncios sobre ganhar dinheiro trabalhando em casa. Estes anúncios normalmente aparecem em sites, no Google ou até mesmo em redes sociais como o Facebook  e isto acaba atiçando a curiosidade de muitos.

O comportamento das pessoas mediante estas propagandas é diferente de pessoa para pessoa,  mas de uma forma geral existem 3 tipos de usuários na Internet:

  1. Os que se jogam de cabeça e saem comprando tudo o que vêem acreditando que vão ficar ricos da noite pro dia e com pouco esforço, ou seja, não pensam muito e com isso muitas vezes acabam perdendo dinheiro entrando em furadas e golpes.
  2. Os que rejeitam tudo, achando que tudo é golpe ou enganação e não se dão nem ao trabalho de analisar o que lhes chega a mão.
  3. Os que não se jogam de cabeça, mas também não rejeitam tudo. Estes são os que analisam tudo, pesquisam bem e após isso tomam uma decisão seja positiva ou não, como entrar ou não entrar em um negócio, comprar ou não comprar um curso, etc.

O ideal seria que todas as pessoas que navegam na Internet se comportassem como as pessoas descritas no item 3 acima, porém sabemos que não vivemos num mundo ideal.

As pessoas que compram “toda ideia” que lhes apresentam correm um sério risco de perder dinheiro e até mesmo amigos e no fim acabam frustadas e desapontadas com tudo relacionado a Internet. Por outro lado aqueles que rejeitam tudo, que dizem que tudo é enganação, é golpe, etc, podem perder ótimas oportunidades de ganhar dinheiro, mas não é só isso, podem perder oportunidades honestas de aprendizados importantes para quem deseja começar a gerar renda no mundo online.

Por último, quem analisa as coisas com calma e sem pré conceitos, sem se deixar levar por emoção ou sem ser “maria vai com as outras”  são as pessoas que normalmente acabam realmente aprendendo o caminho das pedras para ganhar dinheiro na Internet e que sabem reconhecer o que é uma boa oportunidade de negócio e o que não é, desta forma raramente perdem dinheiro ou tempo em “furadas da Internet” ou golpes e conseguem realmente fazer um bom dinheiro online.

Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

É possível ganhar dinheiro na Internet sim! Existem pelo menos 4 formas de se fazer dinheiro online, porém em todas estas formas existem boas oportunidades e “furadas”, por isso é super importante analisar tudo e fazer muita pesquisa antes de se jogar em alguma coisa, também já aviso que ninguém fique sonhando que vai ganhar 5 mil ou 10 mil reais do dia para a noite com a Internet, isso não é impossível, mas muito difícil e bem raro de acontecer. Se você começar sonhando coisas altas para curto prazo, pode até não perder dinheiro, mas pode se frustar por ver que o retorno demora mais do que o imaginado.Dito isso, saiba o que existe e pode ser usado para ganhar dinheiro online.

Ganhar dinheiro com Blog ou Sites

Ganhar dinheiro com Blog

Esta é uma oportunidade real e palpável, eu diria que é a forma mais segura de se ganhar dinheiro pela Internet. Porém não significa que é algo simples e rápido, é preciso muito esforço e dedicação. Não basta criar um blog como este, colocar uns 5 artigos e encher o site de propagandas esperando que ao fazer isso vai ganhar muito dinheiro. Primeiro de tudo é preciso fazer um site apresentável com bom visual e bom conteúdo, também não adianta copiar conteúdo de outros blogs, é preciso escrever artigos originais, mas isto é o básico, o negócio vai muito além disso.

Apesar de não ser algo simples e fácil que qualquer pessoa sem muito conhecimento de Internet consiga fazer, é algo que realmente funciona. Eu trabalho com Internet desde 2003, ou seja, 10 anos e na maior parte deste tempo trabalhei do outro lado do negócio fornecendo anunciantes para donos de sites, conheço vários donos de sites que geravam valores altos todos os meses com seus sites e blogs, alguns chegam a ganhar 5 mil reais por mês ou mais todos os meses.

E como os blogueiros e donos de sites ganham dinheiro ? Bom não vou entrar em detalhes sobre isso aqui, mas eles ganham dinheiro basicamente de 3 formas:

- Divulgando anunciantes que pagam por clique ou exibições como o Google Adsense.
- Divulgando anunciantes que pagam comissão por vendas de produtos.
- Vendendo e-books ou produtos e serviços próprios.

Nos meus próximos artigos eu pretendo ir um pouco mais a fundo neste assunto, ensinando passo a passo em cada artigo desde o básico o que é necessário para ter sucesso com sites e blogs e quais são os melhores anunciantes e produtos para para ganhar dinheiro online com blogs e sites.  Apesar disso uma dica excelente que eu dou é assistir um vídeo gratuito de um blogueiro chamado Jonathan Taioba,  que ganha mais de 100 dólares por dia com blogs, ele dá dicas excelentes a respeito deste assunto e com certeza vale a pena assistir, clique na imagem abaixo para ser redirecionado para a página do vídeo grátis com os segredos para ganhar dinheiro na Internet:

Como ganhar dinheiro na Internet com o Google Adsense

Ganhar dinheiro na Internet com Marketing de Rede

Atualmente o Marketing de Rede ou Marketing Multinível também oferece oportunidades interessantes de ganhar dinheiro online. Aqui porém é preciso tomar muito cuidado, pois é aqui onde as pessoas entram na maioria  das “furadas da Internet”. Existem muito golpe neste meio e muitas “empresas” desonestas e que não são sérias. Da mesma forma também existem muitos “divulgadores” picaretas até mesmo dentro de boas empresas.

Ganhar dinheiro com Marketing de Rede

Eu tive meu primeiro contato com o Marketing de Rede em 2006 quando conheci uma empresa relacionada a serviços de VOIP. Infelizmente na época eu era bem parecido com as pessoas que se jogam de cabeça quando alguém apresenta algo que aparenta ser muito lucrativo. Entrei de cabeça e na minha inocência achava que o foco da empresa era o produto, que até era algo interessante, mas a verdade não demorou muito a aparecer, o produto era ruim e era a última preocupação da empresa, o foco de todos os divulgadores e donos da empresa era somente recrutar mais pessoas para o negócio, quando percebi isso parei de indicar porque meu objetivo nunca foi prejudicar ninguém e não queria que nenhum pai de família entrasse num negócio destes investindo as vezes um dinheiro que poderia fazer falta sem saber do real objetivo e se iludindo.

Depois deste meu primeiro contato com o Marketing de Rede, acabei virando uma pessoa do “tipo 2″, ou seja, tudo que eu via relacionado a Marketing de Rede eu rejeitava sem ao menos ler a respeito, estudar o plano de marketing,  ou sem analisar para ver se era algo sustentável e honesto.

Fiquei assim por bom tempo até que um dia um conhecido meu que trabalhava comigo disse que o Unibanco estava lançando um cartão que seria distribuído com Marketing de Rede, a princípio eu duvidei e não quis dar muita bola, mas uns dias depois vi que era verdade pois ao ligar num número do Unibanco o tal cartão realmente existia e eu precisava informar o código de uma pessoa já cadastrada para poder solicitar o cartão. Então naquele momento quebrei as barreiras analise o negócio e finalmente me tornei uma pessoa e usuário da Internet do tipo 3.

Me cadastrei no Programa Mega Bônus e comecei a correr com divulgação, mesmo assim não esperava muito retorno, porém em uma promoção de natal ganhei uns 3 mil reais no mês, não foi um valor tão expressivo, porém pouco tempo depois em uma reunião com tudo pago pelo Unibanco no Hotel Hilton em São Paulo, conheci pessoas que ganharam até 40 mil reais no mês, naquele momento eu percebi que se tivesse entrado no negócio cedo, quando meu amigo falou da primeira vez e tivesse começado a divulgar forte já naquele momento poderia ter tido ganhos parecidos.

Pois bem, eu não perdi a oportunidade, mas deixei de ganhar muito mais dinheiro devido a demora numa tomada de decisão, depois disso obtive rendimentos mensais de 300 a 700 reais por mês durante uns 5 anos até quando o programa foi encerrado após a compra do Unibanco pelo Itaú.

Esta foi minha segunda experiência com Marketing de Rede e felizmente uma experiência muito boa. Após o Mega Bônus eu nunca mais me dediquei a outro Marketing Multinível, os motivos para isto são dois:

1 – Eu comecei um negócio novo que me gerou muito dinheiro, então não fazia sentido fazer qualquer Marketing se já estava ganhando bem.

2- Apesar de várias oportunidades de Marketing terem aparecido, nenhuma me chamou muita atenção pensando no quesito seriedade, qualidade do produto e outros fatores importantes.

No momento estou tendo minha terceira grande experiência com Marketing de Rede através da Maxtracard que é uma empresa que possui um cartão pré-pago que tem um plano de recompensas fantástico, negócio parecido com o antigo Mega Bônus, porém muito melhor.

Também conheci esta empresa através de um grande amigo que só trabalha com empresas sérias, não entrei de cabeça, mas desta vez analisei bem a oportunidade, pesquisei, estudei o negócio,agarrei a oportunidade em vez de deixar passar e o mais importante, acredito que entrei no momento certo. Mais informações sobre a Maxtracard, podem ser vistas aqui!

Então só a Maxtracard é um bom negócio de Marketing Multinível atualmente que é honesto, sustentável e seguro ? A resposta é não! Porém foi a única empresa que eu analisei e achei interessante no momento, não quer dizer que não existam outras empresas sérias, interessantes e com bom plano de marketing no momento, porém o que eu posso recomendar é a Maxtracard. Em relação as demais eu digo para fazer o que já expliquei aqui, analisar tudo, se ver alguma coisa que interessar, pesquise sobre a empresa na Internet, veja se tem reclamações, elogios, se são sempre as mesmas pessoas que elogiam mesmo em lugares diferentes, estude o plano de marketing da empresa, veja se é sustentável a longo prazo, se tem um produto bom e um nível de foco no produto alto também, somente após isso tome uma decisão, seja positiva ou negativa e o mais importante, Nunca se deixe levar pelas emoções para tomar este tipo de atitude.

Ganhar Dinheiro Vendendo Cursos ou E-books

Ganhar dinheiro vendendo cursos e E-books

Esta é outra forma de ganhar dinheiro na Internet, hoje em dia existem muitos Webmarketeiros que vendem cursos e e-books de qualidade em sites altamente atraentes e muitos deles oferecem um programa de parceria ou direito de revenda.

O ponto positivo deste modelo de negócio é que você tem acesso a um produto de alta qualidade e ganha uma comissão alta  por vender estes produtos, muitas vezes existem comissões de 50 a 100 reais, isso é bem comum.Outro ponto positivo é que ninguém precisa necessariamente ter um site para fazer isso, é possível tentar vender colocando anúncios em sites de classificados, divulgando em fóruns, comunidades, redes sociais como o Facebook, etc.

O ponto negativo é saber o que vender, ou seja, o que de fato é um bom produto, coisa séria e honesta e o que é picaretagem e furada, afinal você com certeza não quer queimar seu nome divulgando furadas para conhecidos no Facebook ou por e-mail por exemplo. Aqui entra novamente a questão da análise e pesquisa,  antes de divulgar um produto ou site de vendas de cursos, serviços, etc, faça uma pesquisa básica, procure opiniões de quem comprou e artigos na Internet  que falem a respeito se possível.

Vou dar aqui dois exemplos simples, se você pesquisar por exemplo pelo curso Internet Dinheiro, vai descobrir rapidamente que se trata de mais uma das “furadas da Internet”, o mesmo se pesquisar por Gabriel Zanatta, verá que tem muita gente reclamando dos cursos que ele vende em seus sites, coisas assim devem acender o sinal vermelho.

Ganhar Dinheiro na Internet Vendendo Produtos ou Serviços

A quarta forma de ganhar dinheiro online não é muito diferente do que muitas pessoas fazem no mundo real, ou seja, vender produtos e serviços. Muitas pessoas ganham dinheiro assim, mesmo sem conhecer muito de Internet, um exemplo de ganhos com produtos é o de pessoas que vendem produtos em sites como Mercado Livre ou Toda Oferta, existem pessoas que vivem disso de tanto que conseguem vender. Embora estes sejam os sites mais conhecidos, se procurar na Internet existem sites menores e até mesmo sites que concentram somente produtos de um determinado nicho como o Elo7 por exemplo que só vende produtos de artesanato e no qual muitas pessoas que fazem artesanato vendem seus produtos artesanais e ganham dinheiro.

Com os serviços é quase a mesma coisa, existem sites especializados em que pessoas contratam e fazem serviços. Exemplos destes sites  são o Freela, GetNinjas e Prolancer. Ok, mas que tipo de serviço oferecer ? Isso depende de pessoa para pessoa, se você tem um bom conhecimento em determinada área, como por exemplo manutenção de computadores, pode oferecer este serviço, ou se tem facilidade para escrever textos pode oferecer serviços de redator ou revisor de textos.

Conclusão

Sei que o artigo ficou bem longo, mas acredito que isto foi preciso para escrever o básico sobre ganhar dinheiro na Internet, ainda há muita coisa a serem escritas e muitas dicas para dar, mas isto eu vou fazer aos poucos conforme for colocando novos artigos no site. Se você chegou até aqui, espero que este artigo tenha sido útil e tenha ajudado a esclarecer um pouco os principais pontos sobre ganhar dinheiro na Internet.


5 Respostas para “Ganhar Dinheiro na Internet”

  1. [...] meu artigo sobre Ganhar Dinheiro na Internet foi explicado de forma resumida sobre como ganhar dinheiro com vendas online. Existem diversas [...]

  2. Vieletro disse:

    Para quem se dedica é um ótimo artigo basta definir o objetivo e aplicar as idéias citadas, grato gostei!

  3. [...] entrei em sistemas de marketing de rede com adesões altas, após quase perder dinheiro quando tive meu primeiro contato com Marketing de Rede e por isso eu ignorei por tanto tempo o assunto BBOM, porque a única coisa que eu sabia e tinha [...]

  4. Paulo disse:

    Gostei do seu blog, e gostaria de sugerir que vc avaliasse mais empresas que oferecem muito lucro facilmente, sem esforço. Uma que tem chamado minha atenção(no mau sentido) é a E-maiNet.
    A meu ver é mais uma pirâmide, levando em conta que no plano gratuito promete pagar 5 centavos por e-mail lido. O saque é apenas quando o valor chega a R$50,00. Ninguém tem paciência de buda, e portanto, muito aderem ao “premium” pagando cerca de R$20,00. Rapidamente alcançam valores expressivos ao indicarem mais pessoas.

    Abraço.

    • Daniel disse:

      Olá Paulo,

      Primeiramente obrigado pelos elogios…Em relação a E-mailNet eu já vi várias pessoas postando algo no Facebook mas não fui atrás para ter mais informações. Eu sei que no passado já existiram sistemas que pagavam por e-mails como o E-mail Direto e outros sistemas semelhantes como o Ideia Mágica, porém ambos assim como outros que não me recordo já não existem mais porque o negócio provavelmente não dava lucro ou não funcionava.

      Hoje acredito que se não há nada de novo nestes programas em relação aos que já existiram a probabilidade de fecharem é grande, não estou dizendo que é fraude mesmo porque não analisei, mas o formato de negócio não me parece algo que realmente funcione. De certa forma é só pensar como um anunciante:

      Você como anunciante gostaria de pagar para que pessoas lessem seu e-mail apenas pelo interesse financeiro ? Eu não gostaria pois o resultado provavelmente seria pequeno pois as pessoas iriam ler o e-mail apenas com interesse de ganhar dinheiro…

      Abraços,

      Daniel

Faça um comentário