Fim do Programa Mercado Sócios

Já faz um bom tempo que o Programa Mercado Sócios, o Programa de afiliados do Mercado Livre estava “mal das pernas”. De uns anos para cá era aparente o abandono do programa por parte do Mercado Livre, no ano passado após ficar alguns anos sem utilizar o programa eu resolvi voltar a usar para ver o que acontecia e infelizmente os resultados foram péssimos e pude constatar o quão largado o Mercado Sócios estava.

Ficou muito claro que o Mercado Livre já não precisava tanto dos afiliados mais e por isso o descaso com o Programa Mercado Sócios que em sua Época de Ouro com certeza chegou a ser considerado o melhor programa de afiliados do Brasil e um dos mais utilizados por donos de blogs, sites, fóruns, etc.

Fim do Programa Mercado Sócios

Hoje dia 23 de agosto de 2013 parece que finalmente resolveram dar o “golpe final”, recebi um e-mail do Mercado Sócios informando que vão encerrar o Programa Mercado Sócios no dia 30 de setembro. Confira a mensagem recebida abaixo:

Fim do Programa Mercado Sócios

 

Como podem ver a mensagem do próprio Mercado Livre confirmou o que eu já escrevi acima, ou seja, o Mercado Livre não precisa mais dos afiliados e por isso decidiram fechar o Programa Mercado Sócios. É claro que não está escrito de uma forma tão direta assim, mas para bom entendedor o trecho a seguir diz exatamente isto, mas de outra forma:

” Realmente foi uma decisão difícil de ser tomada porque o programa foi muito importante quando começou mas, por motivos estratégicos, decidimos encerrá-lo”

É um triste fim para um programa de afiliados com mais de 10 anos de duração e que em sua melhor época gerava muita renda para os afiliados e que também nesta época se importava muito com os afiliados dando prêmios, escolhendo cases de sucesso, fazendo reunião do Mercado Sócios nas quais tive oportunidade de participar.

Com o fim do Programa Mercado Sócios é mais uma perda de opção de bons programas de afiliados que pagam por comissão , primeiro foi o Submarino que modificou o sistema e tempo dos cookies de forma que ficou inviável utilizar e agora o Mercado Livre encerrará o Mercado Sócios.  Será que outros programas de afiliados que pagam por comissão e que ainda existem seguirão pelo mesmo caminho?


3 Respostas para “Fim do Programa Mercado Sócios”

  1. Eu estou testando o Programa de Afiliados do Compre Fácil, ( http://goo.gl/FbRG7O) espero que seja uma alternativa mais viável que o Mercadosócios que deixou todo mundo na mão :( .

  2. […] do que 1 ou 2 anos e até grandes programas de empresas conhecidas e utilizados por muitos como o Mercado Sócios por exemplo, acabaram fechando,  sem contar os que ainda existem mas que tem um péssimo atendimento e vários reclamações de […]

Faça um comentário