Evite o Negativismo nos Negócios

No último final de semana, no dia 9 de novembro estive em Brasília para o evento da Maxtracard, empresa com a qual trabalho como distribuidor independente e aprendi uma lição muito, mas muito boa mesmo sobre pessoas positivas e pessoas negativas, e como o negativismo afeta a vida das pessoas em um todo desde o momento que acordam.

Apesar de ter ido lá com intenção maior e para não dizer com 100% de interesse em ver todos os lançamentos, novidades e outras informações da empresa, este ensinamento muito simples me chamou muita atenção pois serve para tudo na nossa vida mas principalmente para os negócios.Se você já é um empreendedor, seja digital ou não, acredito que vai gostar muito do que vou escrever em seguida que é apenas uma tentativa de descrever o relato original efetuado pelo Dom Rathão ( eu sei, nome estranho mas pessoa nota 10 e sempre pra cima ):

O Dia de uma Pessoa Negativa

Acorda normalmente já irritada, desanimada ou com qualquer outro sentimento ruim. Começa o dia reclamando, reclama do café da manhã, do tempo, de ter que levantar, etc. Briga com a esposa, o filhinho pequeno agarra em suas pernas e o camarada vai logo gritando com a criança e para finalizar sai apressado de casa para ir ao trabalho ( sempre resmungando ) e ao passar pela porta para finalizar acaba pisando no cocô que uma vaca que estava passando na rua fez bem na sua porta, xinga a vaca  e segue dirigindo irritado para o trabalho pois tudo é “ruim”…

O Dia de uma Pessoa Positiva

Acorda e agradece por mais um dia, mesmo que esteja chovendo, aprecia o seu café da manhã e agradece sua esposa pelos cuidados e dedicação, o filho pequeno agarra em sua perna e ele o abraça e diz que o ama muito, se prepara para sair pro trabalho, abre a porta e respira bem fundo o ar da manhã e ao fazer isso ele sente um “cheirinho” ( de capim ), olha pra baixo, vê o cocô e simplesmente pula por cima dele, em seguida vê a vaca na rua e em vez de xingá-lo o observa e agradece a Deus por um animal tão bonito que fornece leite e outros derivados..

É um exemplo simples mas muito poderoso e que passa uma mensagem clara:

As pessoas negativas sempre estão reclamando, nada está bom, começam e terminam o dia reclamando e a tendência é que com isso realmente coisas ruins aconteçam durante o dia desta pessoa, no caso do exemplo da pessoa negativa acima, não nos surpreenderia em nada se depois de começar a dirigir esta pessoa batesse o carro..

São pessoas que não respiram e com isso parece que o mundo está sempre contra elas, quando na verdade elas mesmos estão jogando contra si mesmas..

Já veja o exemplo da pessoa positiva, começa o dia bem, não reclama, pelo contrário, agradece, respira e com isso escapou de algo que poderia ser ruim ( pisar na caca, rs..).

É claro que é um exemplo bem simples mas que exemplifica bem as coisas.

Evite o Negativismo nos seus Negócios

Da mesma forma que o negativismo afeta a vida das pessoas no dia a dia, nos negócios não é diferente. Se você for uma pessoa negativa é bem provável que as coisas andem de mal a pior.

Negativismo em Negócios de Marketing Digital

Se você por exemplo decidir  investir tempo e dinheiro para começar a ganhar dinheiro na Internet com seu próprio negócio digital pode saber que o caminho não é tão fácil como aparenta ou dizem ser, porém otimismo é fundamental. Os negativos nunca conseguem ir adiante nesta área e justamente porque começam a ver sempre apenas as coisas ruins que acontecem ou as boas que não acontecem.

Pegando por exemplo um site com apenas 30 dias no ar, vamos supor que este site esteja gerando 50 visitas por dia:

O Negativo olharia e provavelmente diria algo como: Estou trabalhando há 30 dias e esta porcaria de site só gera 50 visitas por dia, vou é desistir pois este negócio não dá certo!

A Pessoa Positiva diria: Estou trabalhando há somente 30 dias e já estou conseguindo 50 visitas por dia, este é um excelente sinal, vou continuar me dedicando pois é apenas o começo!

Conseguem perceber a diferença em cada caso ? No fim das contas a pessoa negativa “sabota” o seu próprio sucesso com seu negativismo..

O negativo está sempre reclamando, reclama das visitas do Google, reclama do valor do clique do Adsense, reclama porque o blog caiu nas buscas, reclama, reclama, reclama…

A pessoa positiva pode ter os mesmos problemas acima, que a pessoa negativa tem, porém a atitude é outra, em vez de focar nos problemas ela busca focar em buscar soluções e com isto literalmente atropela os problemas e sempre de bem com a vida!

Negativismo em Negócios de Marketing Multinível

Quando falamos de negócios de Marketing Multinível então isto é pior ainda pois muitos começam somente a criticar a empresa em que trabalham, reclamar, etc e nunca conseguem ver o lado bom das coisas, podem ter certeza que este negativismo é passado para outras pessoas que estão em seu grupo  de negócio e com isso realmente vai ficar bem difícil de se conseguir obter algum sucesso, uma pessoa assim poderá entrar em grandes empresas de Marketing Multinível mas nunca conseguirá obter sucesso.

Não estou dizendo que nunca devem ser feitas críticas a empresas de Multinível mesmo que sérias, isto pode ser feito desde que as pessoas não foquem somente nas críticas e seja feito com propósito de ajudar a empresa a fazer os ajustes necessários. Porém o que vemos muito no caso das pessoas negativas são críticas com intenção de falar mal da empresa,de certa forma estas pessoas até ficam torcendo para que o negócio nas quais estão não de certo..

Isto realmente é algo que não dá para entender pois as pessoas investem,pagam adesão, kit de adesão, etc, depende da empresa que optar, e em vez de vestir a camisa e se dedicar a trabalhar preferem falar mal, nestes casos é fácil de perceber que estão se “auto-sabotando” e não percebem..

Conclusão

Ver as coisas de forma positiva e com otimismo sempre é o melhor caminho por pior que seja a situação, isto vale muito para nossa vida pessoal mas com certeza também para tudo que envolve negócios, quanto mais otimistas e positivos formos ao conduzirmos os nossos negócios, sejam eles, negócios de marketing digital, marketing multinível, negócios locais, etc maior a chance de obtermos sucesso!

Otimismo é o melhor caminho

E você, é uma pessoa negativa ou positiva? Não deixe o negativismo te sabotar e estragar seus negócios!


Faça um comentário