Empresas Investigadas por Suspeita de Pirâmide

Nos últimos dias tem aparecido com frequência na mídia notícias sobre empresas investigadas por suspeita de pirâmide financeira. Os 2 casos mais famosos e conhecidos sobre os quais se tem comentado muito são os das empresas Telexfree e BBOM devido a explosão gigante que estas empresas tiveram em tão pouco tempo e pelo recente bloqueio dos bens e atividades das empresas pela justiça.

A atuação do Ministério Público começou com a investigação sobre a Telexfree e logo em seguida passaram a investigar a BBOM também, porém não parou por aí, após toda a enxurrada de informações e notícias veiculadas sobre o caso destas duas empresas o MP resolveu fazer uma verdadeira caça a pirâmides financeiras e para isto começou a investigar várias empresas que alegam ser empresas de MMN.

Após a investigação e bloqueio das empresas Telexfree e BBOM foi noticiado em vários sites e canais de comunicação que o MP já estava investigando outras 9 empresas, poucos dias depois o número de empresas investigadas já chegava a 18 e pelo que é informado quase que diariamente em alguns sites de notícias a respeito, atualmente já são mais de 30 empresas sob alvo de investigação pelo MP.

Apesar destes números, foram informados os nomes de algumas poucas empresas que faziam parte das que estavam sendo investigadas como Priples,Multiclick, Cidiz e NNEX, ou seja, das mais de 30 empresas investigadas só tinham informado a respeito destas, porém agora já é possível saber quais outras empresas investigadas por suspeita de pirâmide através da página do MP de Minas Gerais.

Lista de Empresas Investigadas por Suspeita de Pirâmide

No site do MPMG ( Ministério Público de Minas Gerais ) há uma notícia que explica um pouco melhor a forma de atuação do MP em relação a empresas investigadas por suspeita de pirâmides e nesta notícia eles citam algumas empresas que estão sob investigação. Das mais de 30 empresas investigadas por suspeita de pirâmide pelo MP ,14 delas são as seguintes:

  1. Nnex
  2. Priples
  3. Blackdever ( Já se encontra Bloqueada )
  4. Fide
  5. Dumba
  6. Multiclick
  7. Bbom
  8. Dinastia
  9. Monavie
  10. FR Promotora
  11. Ciao Social Network
  12. Gobull
  13. Money Over Work
  14. Café Ferreira

Das empresas acima duas já foram bloqueadas, a BBOM, que todos já sabem a respeito e recentemente a Blackdever foi bloqueada também.

Associados da Multiclick estão espalhando por aí que a empresa passou pelas investigações e já foi liberada mas não sei até que ponto isto é verdade ou não, mesmo porque não tive tempo de pesquisar muito a respeito, mas se for verdade em mais alguns dias todos irão saber.

Ainda em relação a lista acima há alguns casos interessantes que chamam atenção como é o caso da DUMBA, digo isso porque  um dos “diferenciais” da empresa segundo eles era de não trabalharem com plano binário por entenderem que isto que estava motivando a perseguição do MP. Mas como eu já havia comentado no artigo que escrevi sobre o Dumba, isto não quer dizer nada pois apesar de não trabalharem com plano binário o negócio deles tem uma estrutura que pode ser considerada pirâmide sim, tanto é que mal começaram e já estão sob investigação também.

Chama atenção o fato da Ciao Telecom estar nesta lista, isto porque é uma empresa que realmente possui bons produtos e serviços, porém erraram feio no plano de marketing que até onde sei já foi alterado algumas vezes, bem como nos valores de adesões extremamente altos como de 6 mil reais por exemplo, coisas que colaboraram para a empresa ser suspeita de pirâmide financeira e também itens estes que fizeram com que a empresa fosse removida da ABVED.  Com isto meus caros amigos e amigas fiquem atentos ao fato de que para uma empresa de MMN realmente ser considerada boa ou até mesmo “ideal” não basta apenas ter um bom produto ou um bom plano de marketing, é preciso ter os dois..Considerem isto sempre ao analisar alguma empresa na qual estejam interessados.

Outro caso interessante é da Dinastia, empresa esta que já foi investigada pelo MP há alguns anos atrás e passou no teste, ou seja, nada foi comprovado de forma que a empresa pode continuar em atividade normalmente até hoje. Isto demonstra que ou algo mudou no plano de negócios da empresa de forma que deu alguma caracterização de pirâmide ou o MP realmente está numa verdadeira “caça a bruxas contra empresas de MMN“..

Outro ponto interessante de notar é que o MP realmente parece estar com uma força tarefa muito grande e organizada envolvida neste monitoramento e investigações, digo isto por ver empresas tão novas que começam a aparecer agora como GOBULL e DUMBA na lista de empresas investigadas. Isto por um lado é até muito bom pois picaretas que pensam em se aproveitar destas explosão de “supostos MMN” para criar novas pirâmides financeiras podem pensar duas vezes antes de ir em frente, ou seja, é provável que agora finalmente acabe esta onda de todo dia aparecer um negócio novo com planos e ganhos mirabolantes..

Fim das empresas investigadas por suspeita de pirâmide financeira

Este é o provável fim das empresas que realmente forem identificadas como pirâmide financeira

Mas afinal o que estas empresas precisam fazer para provar que não são pirâmide financeira ? É muito simples, basta provar que a sustentabilidade da empresa provém da venda dos produtos ou serviços e não das adesões, as que estiverem enfrentando dificuldade para tentar provar isto é porque com certeza são pirâmides e como mostrado na imagem acima, em breve estas pirâmides irão ruir…

Para quem quiser conferir a notícia do MP na íntegra sobre as empresas  investigadas por suspeita de pirâmide e detalhes das investigações basta acessar o link abaixo:

Ações de combate as pirâmides financeiras


29 Respostas para “Empresas Investigadas por Suspeita de Pirâmide”

  1. Paulo disse:

    Em relação à Multiclick, o tão propalado documento é esse aqui:
    http://www.jfsc.jus.br/gedpro/verifica/verifica.php
    Digite o código 5362579v3

    No entanto, a investigação não foi concluída.

    Com toda certeza a Multiclick é mais uma pirâmide. “Compraram” diversas pessoas do SBT pra ‘conferir’ credibilidade ao negócio. Os vídeos no youtube, apresentados pelo presidente Wagner Alves tem aspecto profissional, mas tudo isso é uma ilusão.

    Até o momento não há indício que o suposto pagamento aos associados tenha origem em vendas nem em prestação de serviços.
    E pela quantidade de pessoas na internet fazendo spam durante 24h, espalhando que é uma empresa honesta e 100% legalizada(alguma empresa precisa reforçar tanto essa questão?), que tem produtos, compartilha sonhos, que oferece ganhos semanais simplesmente pra compartilhar anúncio no FB, fica mais evidente.

    Tem também a participação do Sandro Rocha(Ex da Telexfree).

    Quanto mais a “empresa” é analisada, mais contradição aparece.

    Abs.

  2. tiago disse:

    Boa tarde Daniel, muito bom o seu blog. Vi que a MaxtraCard, empresa que você divulga não está nesta lista de “suposta” lista de empresas piramidais.
    Você poderia me apresentar o plano da maxtracard?
    Estou muito interessado!
    Desculpe pela insistência… rsrs

  3. Gustavo disse:

    Não faço parte de nenhuma empresa de MMN, mas tenho acompanhado há mais de um mês as atividades dessas empresas e as notícias das investigações.

    Como você disse, é muito fácil saber se a empresa terá sustentabilidade ou não. Veja o caso da Up Essências. Só ver que eles realmente tem um produto comercializável e economicamente viável e, ao que parece, não consta na lista das empresas investigadas, apesar de ser recente no mercado.

    Pronto. Aí está a maneira mais simples de verificar se é pirâmide ou não. Parece que é difícil de as pessoas entenderem isso. Enquanto houver gente inocente, ambiciosa e que quer ganhar dinheiro fácil, haverá um malandro com ideias fraudulentas para ganhar em cima dessas pessoas.

    Dentre todos os blogs sobre home-working que já entrei, esse é o melhor disparado. Tanto pelo conteúdo postado quanto pela imparcialidade dos posts. Continue o bom trabalho!

    Abraço

  4. AGeu disse:

    Vc poderia me enviar a apresentação da MaxtraCard? Outra coisa: têm mais notícias sobre Café Ferreira?
    Abç

    • Daniel disse:

      Olá Ageu, tudo bem ?

      Amigo, acabei de te enviar um e-mail com informações sobre a Maxtracard, a apresentação oficial será disponibilizada hoje a noite pela empresa e assim que estiver com ela em mãos eu mando no seu e-mail também.

      Sobre a Café Ferreira tudo que eu sei é que é uma das que estão sendo investigadas, além disso andei conversando com algumas pessoas que estão entrando neste negócio e uma delas vai visitar a empresa para conferir se realmente eles tem uma grande fazenda de café e ver outras coisas, esta pessoa ficou de me dar retorno depois, assim que tiver algo novo eu informo aqui..

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  5. Evanildo Lucio disse:

    Gostei do seu artigo, porém o link do MP não funciona e nunca vi o MP de nenhum estado liberar listagem de empresas investigadas, mas confio nas suas palavras e por isso peço que nos informe um sistema de renda extra que realmente funcione.

    Grato e sucesso aos justos.

  6. tiago disse:

    Daniel bom dia!
    Desculpe mas não recebi seu e-mail. Você pode me enviar de novo?
    Vi os links, muito bons, mas ainda sim prezo por uma boa conversa.

    Aguardo novamente seu e-mail.

    Grato

  7. Sergio Prandi disse:

    Olá Daniel, muito bom seu artigo, e apenas devemos entender que hoje os MPs em sua força tarefa, está realmente investigando praticamente TODAS as empresas de MMN. Isso porque é claro quando se monta uma operação desse tipo é realmente para não deixar ninguém para traz ou vai derrubar uma e fortalecer outra.
    Outro ponto muito importante, é que as pirâmides não são melhores ou piores em seu lançamento, na verdade quem FAZ ACONTECER são os famosos “líderes” que já se profissionalizaram nesse tipo de negócio e daí que na minha opinião, o “segundo passo” que é a “caça aos líderes” é até mais importante que o primeiro. A questão é que não se pode fazer nada contra uma pessoa, que promove uma empresa que por enquanto é considerada “legal”, mas aguarde um pouco mais e verá que os MPs não vão parar nos CNPJs das empresa, e dessa vez irão muito mais além e isso vai envolver realmente os verdadeiros responsáveis pelas pirâmides, que são esses mesmos grandes “líderes” e só assim é que teremos algo realmente de concreto nessa mega operação.
    Além disso, hoje já são mais de 30 empresas investigadas, e a lista está só no começo.

    Mais uma vez, parabéns por seu trabalho e

    Sucesso Sempre

    • Daniel disse:

      Bom dia meu amigo, tudo bem ?

      Muito bom seus comentários a respeito dos “líderes” na verdade estes são os pirâmideiros que ficam pulando de empresa em empresa e arrastando milhares de incautos juntos.

      Espero que realmente todo este processo do MP venha fortalecer o MMN legítimo no Brasil, apenas torço para que não sejam beneficiadas somente as tais empresas definidas por muitos como do “Marketing do Bem” pois estas ao meu ver também tem muitos pontos falhos e poucos são os que realmente ganham nestas empresas…

      Forte Abraço,

      Daniel

  8. leandro disse:

    daniel, bom dia investir em empresas de mmn no brasil.
    realmente nao conseguir tira o mmeu dinheiro todo e fiquei no prejuizo, mas a questao é gostei muito do trabalho do mmn, posso entrar no MMN fora do país a pergunta é essa.

    • Daniel disse:

      Bom dia Leandro, tudo bem ?

      Olha amigo o problema não é o MMN no Brasil e sim empresas com esquemas muito semelhantes a pirâmides, existem sim oportunidades boas de MMN no Brasil, não pense que entrar em empresas que “dizer ser MMN” fora do Brasil te livra de riscos, andei analisando algumas delas nos últimos dias e a maioria são pirâmides e não MMN legítimo, a WCM77 por exemplo tem toda característica de pirâmide…

      É um erro achar que não perderá dinheiro em empresas assim, há um tempo atrás milhares investiram numa empresa de fora do Brasil a Zeek Rewards, demorou um tempo, mas esta empresa foi fechada pela justiça nos EUA, ou seja, milhares tiveram prejuízo, pesquise um pouco a respeito no Google para ver sobre este caso…

      Eu no momento tenho muita confiança, ou melhor dizendo vesti a camisa da Maxtracard, é uma empresa que realmente se demonstra sustentável e com projeto muito bom. Além disso estou analisando outros negócios que podem ser interessantes aqui no Brasil mas não entrei em mais nenhum, se vier a entrar vou recomendar aqui no blog também assim como já faço com a Maxtracard.

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  9. Weverton disse:

    Olá Daniel.

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a Maxtracard. se vc tiver um cel. (vivo) ou (TIM) ou até mesmo Skype podemos conversar melhor.

    Agradeço a atenção

    • Daniel disse:

      Olá Weverton, tudo bem ?

      Mandei os meus dados de contato para seu e-mail, por favor checar se recebeu. Se não aparecer nada verifique se não foi para a pasta de Spam ou veja através da opção ver todos os e-mails (All Mail) porque recentemente o Gmail mudou a forma de exibir as mensagens e nem todas aparecem na caixa de entrada..

      Fico no aguardo do seu contato.

      Abraços,

      Daniel

  10. Mauro Reges disse:

    Olá Daniel!
    Me fale mais sobre a Maxtracard, envie apresentação da Maxtracard com power point.. aguardando!

    • Daniel disse:

      Olá Mauro, tudo bem ?

      Recebeu meu e-mail com as informações ?

      Caso não tenha recebido acesse o site do nosso grupo e assista o vídeo que gravamos com material oficial de apresentação da empresa:

      http://www.maxtrashow.com.br

      No site também tem meu telefone caso queira pode entrar em contato comigo.

      Abraço e sucesso,

      Daniel Grecco

  11. williney disse:

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a Maxtracard. Poderia me enviar a apresentação e outras informações.

    • Daniel disse:

      Olá Williney, tudo bem?

      Acabamos de colocar a página do nosso grupo no ar, na página tem uma gravação recente com material oficial da empresa na qual é explicado o negócio em detalhes. Também tem os horários das nossas conferências, se puder participe da nossa conferência de hoje as 21 horas para entender tudo certinho..

      Segue a página com vídeo e outros detalhes: http://www.maxtrashow.com.br

      Também tem meu telefone no site e pode me ligar se quiser que conversamos um pouco..
      Te aguardo na conferência.

      Abraço e sucesso,

      Daniel Grecco

  12. Cristiane disse:

    Alguém sabe alguma coisa sobre a FR Promotora?

    Obrigada!

    • Daniel disse:

      Olá Cristiane, tudo bem?

      “Oficialmente” aparentemente não citaram a FR Promotora como sendo uma das que estão sendo investigadas até o momento..

      Abraços,

      Daniel

  13. Elias disse:

    Boa noite Daniel vc ja ouviu falar de uma empresa que vende colchão ve faz massagem os ganhos são de acordo com vendas e pessoas indicadas me parece que se chama rhailyfe

  14. Elias disse:

    Boa noite Daniel vc ja ouviu falar de uma empresa que vende colchão que faz massagem os ganhos são de acordo com vendas e pessoas indicadas me parece que se chama rhailyfe

  15. Elias disse:

    Mas para vc entrar você tem que comprar um colhão,o valor varia mas me parece que o mais barato custa em torno de 5.000 reais você marca uma reunião com um cliente e na reunião vai você que no caso é um treini e ganha 500 reais e o outro cara ganha 2000 reais se for efetuado a venda

    • Daniel disse:

      Olá Elias, tudo bem ?

      Amigo, isto não é novidade, já teve negócio assim relacionado a Colchão e não deu certo. Os valores são bem altos e convenhamos que não é todo mundo que precisa ou quer um colchão novo, sendo assim em minha opinião é um negócio arriscado que não vale a pena, eu não investiria em algo assim não..

      Abraços,

      Daniel

  16. Sebastião disse:

    Eu e meus amigos perdemos dinheiro e tempo de nossas vidas nestas pirâmides fraudulentsa colocadas como salvadoras da pátria: Zeeks, Telexfree, Lgn, Atm Global cash, Winnalite, Bbom, e outras. Cuidado com o seu dinheiro, porque é dificil de ganhar e fácil de perder. Abraços!

  17. Daniel disse:

    Boa tarde a todos, para saber se uma MMN é legítimo, 1º voce deve ver se a pessoa juridica realmente existe, e SE, esta empresa existiria sem o MMN, se ela com a venda de seus produtos existiria, se a reposta for não, ela depende de pessoas entrando e chamando outras, racha fora que é piramide, outra forma é ver se ela esta afiliada a ABEVD, Se houver interesse atualmente estou na Cidz, empresa brasileira e a 1º de moda (vestuario) a aderir o mmn e venda direta, Excelente oportunidade,
    quaquer coisa me adiciona ai /www.facebook.com/daniel.antunes.142

    • Daniel disse:

      Olá Daniel,

      Concordo em partes, estar na ABVED não quer dizer nada, tinha empresas lá ano passado que eram pirâmides como a CIAO Telecom…Além disso ABVED não é orgão regulador de MMM…

      Abraços,

      Daniel

Faça um comentário