É o Fim da BBOM?

A cada dia que passa mais se complicam as coisas para a BBOM, devido a isto até mesmo divulgadores que defendiam a empresa com unhas e dentes estão começando a se perguntar se será o fim da BBOM.

Comunicado Oficial BBOM Sobre Decisão da Justiça

No site da BBOM já tem um comunicado informando sobre a paralisação da empresa com os seguintes dizeres:

Por ordem da Justiça Federal, a BBOM está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como de receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema.

Em respeito aos nossos associados e ao público em geral, informamos que já iniciamos a restruturação do nosso Plano de Marketing para o Canal de Vendas Diretas, em obediência a decisão judicial proferida pelo Juízo Federal da Seção Judiciária de Goiás, em atendimento a recomendação do Ministério Público Federal e Ministério Público do estado de Goiás.”

Podemos perceber duas coisas no comunicado acima:

  1. A empresa não pode aceitar novos cadastros e nem receber as mensalidades, por consequência os associados da empresa não vão poder receber ganhos sobre mensalidades  ( o ganho mensal sem ter que fazer nada ) e nem ganhos sobre adesões
  2. Esta reestruturação do Plano de Marketing provavelmente vai mudar todo o funcionamento do sistema e tenho quase certeza que será feito de maneira a resguardar a empresa, ou seja, bom para a empresa mas ruim para os associados.

Unepxmil 48horas/Embrasystem é Suspensa da ABF

No dia 16 de julho a ABF ( Associação Brasileira de Franchising ) fez um comunicado em seu site informando algumas coisas relacionadas a BBOM, como esclarecer que a BBOM não faz parte do quadro de associados da entidade.

Além disso também informaram que estão suspendendo a Unepxmil 48 Horas/Embrasystem de seu quadro associativo, até que todos os fatos  sobre a BBOM  e Unepxmil sejam apurados.  Estas informações podem ser verificadas no comunicado do site da ABF, clique aqui para ver!

O interessante é que um dos argumentos da maioria dos defensores da BBOM era em relação a posição da Unepxmil na ABF, por ser considera a segunda maior franquia do país, etc. Agora além do fato de terem sido suspensos da ABF eu ainda averiguei uma coisa muito, mas muito interessante:

Ao entrar no Ranking das Franquias da ABF olhem que interessante, a Unepxmil 48 horas realmente aparece em segundo lugar só perdendo para o Boticário, ganha em números inclusive de grandes empresas conhecidas que tem franquias espalhadas em todo país como Subway, MacDonald´s, Cacau Show, Escolas Fisk e outras…

Amigos e amigas, agora pensem comigo:

Para toda cidade que viajei no Brasil eu vi franquias destas empresas, porém eu NUNCA vi uma franquia da Unepxmil…Como que pode estar a frente de tantas empresas conhecidas em números de franquias e quase não ser vista ?? Acredito que a resposta está em mais uma informação que é fornecida nesta página sobre o Ranking das Franquias:

Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado.

Estão vendo ? O número de franquias informado não é algo confirmado, mas sim um número passado pelos associados, pelas empresas. Então, quem garante que os números são realmente reais, se existem todas estas franquias da Unepxmil? É parece que tudo começa a ficar muito claro…

MP Acredita que BBOM Não Tem Rastreadores Suficientes

Outra bomba que explodiu foi em relação ao MP que disse que suspeita fortemente que a BBOM não tem como repassar o número total de rastreadores negociados. Segundo informações colhidas nos autos a BBOM só informa nos autos uma amostragem de 14 mil aparelhos negociados e diz ter adquirido mais 70 mil rastreadores para vendas futuras… Ué cadê os milhões de rastreadores que tinham começado a ser distribuídos ?

Sem Rastreadores Suficientes pode ser o Fim da BBOM

Os milhões de rastreadores prometidos pela BBOM não chegam nem a 100 mil ?

Pagamentos na BBOM agora só Após Envio de Documentação

Recebi informações de pessoas que estão na BBOM de que a empresa colocou um comunicado no escritório virtual no qual informa algumas coisas como mostrado abaixo:

“Por medida de segurança e para adequação às novas normas, todos os saques solicitados à conta bancária, a partir de agora serão autorizados apenas após envio via correios de:

* Capa do contrato (anexa) assinada e reconhecida em cartório
* Cópia autenticada do RG e CPF do associado.
* Enviar via correios para endereço a ser definido até próxima sexta-feira;
Essa medida está sendo adotada para viabilizar ainda mais segurança e sustentabilidade à nossa rede de associados BBOM.”

Realmente parece que as coisas estão apertando e muito pro lado da BBOM e no final quem vai “pagar o pato” com certeza serão os associados. Isto é simples de entender, vejam a última frase do comunicado do escritório virtual o qual coloquei em negrito acima..

Se pensarmos bem, por CONTRATO a BBOM é mesmo uma empresa sustentável, já que só fará os pagamentos dos rastreadores devidamente habilitados e que desta forma vão gerarmensalidades. Agora com estas normas acima, cada associado que assinar, reconhecer firma e enviar a capa do contrato juntamente com  seus documentos é como se automaticamente concordasse com isso e portanto não poderá reclamar  nem achar ruim caso a empresa não consiga habilitar os rastreadores como o “combinado” e divulgado na OFERTA INICIAL.

O Fim da BBOM se Aproxima

É realmente parece que as coisas vão de mal a pior para a empresa e qualquer pessoa que analisar bem vai chegar a mesma conclusão de que só existem 2 possíveis cenários para o desfecho da “novela BBOM”:

  1. A justiça declarar a empresa como pirâmide e decretar fechamento da mesma e também enquadrar os envolvidos e responsáveis por crime contra a economia popular, ou seja, o fim da BBOM pela justiça.
  2. A empresa conseguir sair dessa devido a muitos ajustes, ajustes estes que serão bons para a empresa mas muito ruins para os associados e desta forma a BBOM deixará de ser um “negócio rentável e atraente” e acontecerá o fim da BBOM da mesma forma pelo afastamento dos associados existentes e não entrada de novos associados.

Aguardemos que o tempo em breve nos mostrará qual destes dois cenários será o desfecho da BBOM. Uma coisa é certa de qualquer forma no final  os prejudicados serão a grande quantidade de associados.


8 Respostas para “É o Fim da BBOM?”

  1. Adael Mauricio disse:

    Boa Tarde !
    Sobre a Telexfree o que será o que vai acontecer com ela ? e sobre a Priples, como sera que estão as investigações, sera a próxima a ser bloqueada ou ela terá tempo pra provar que é sustentável já que vem lançando novidades nos últimos dias ?!
    Abraço !

    • Daniel disse:

      Olá Adael, tudo bem ?

      Olha amigo não tenho como adivinhar o que acontecerá com a Telexfree, mas uma coisa eu sei, boa coisa não será, pelo menos para os associados. Na semana passada mesmo li uma notícia na qual a Telexfree não devolverá o dinheiro aos divulgadores, estão se recusando a fazer isso. Isto por si só mostra a má intenção da empresa..

      Em relação a Priples, mesmo que não “feche” como a Telexfree e BBOM, é como eu escrevi no artigo que demonstra que a Priples é furada, ou seja, mesmo que a empresa continue aberta não tem e nunca terá sustentabilidade com este modelo de negócio, então mais cedo o mais tarde vai quebrar e deixar de pagar, disto não tenho dúvidas….Algumas pessoas que entendem do meio também conseguem enxergar isso facilmente…

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  2. Mauricio disse:

    ola daniel tudo bem, vi hoje um video feito pelo presidente da multiclick informando que o MP não vai mais investigar a empresa pois a mesma ja entregou todos os documentos exigidos pela justiça que a declarou isenta de pirâmide, isso tem veracidade
    grato

    • Daniel disse:

      Olá Maurício,

      Olha já ouvi esta informação mas não tive tempo de checar ainda. Fato é que não vi nada de comunicado oficial por parte da justiça ou notícia a respeito ainda, se isso realmente aconteceu vamos saber ainda nesta semana por uma destas duas formas…

      Abraços,

      Daniel

  3. jordeval lopes de souza disse:

    boa tarde, eu não viu o nome da pessoa que fez esse intrrogatorio, ou melhor jugou e condenou a bbom, mais pelo jeito foi mais um desses juizes despreparados que ficam de plantão para pegar todas inforamação erradas que se deleitam em mentiras para tentar levar os outros a erros iclusive a justiças com estão fazendo. mais fique sabendo que não vai acntecer nem um dos dois que vc falou porquer você nem sabe o que estar falando, só fala um monte de besteira, e a justiça é quem realmente vai dizer, e se vc não sabe a verdade já foi dita pela justiça, JUSITIÇA AFIRMA QUE BBOM NÃO É PIRAMIDE FINACEIRA, e que todas as informação inplantado no MP para prejudicar a empresa já caiu por terra. Estar na hora de vc descer da cadeira de juiz de deixar a justiça fazer o trabalho dela.

    • Daniel disse:

      Boa tarde Jordeval,

      Eu não julgo ninguém, apenas faço análises baseadas em fatos e os fatos mostram claramente tudo que expliquei no artigo e hoje as coisas estão bem pior para BBOM do que estavam quando escrevi este artigo..

      Abraços,

      Daniel

    • Daniel disse:

      Olá Franklin,

      Amigo, realmente fantástico o artigo recomendado. Prova de várias formas a insustentabilidade da BBOM comprovando que é uma pirâmide..

      Abraços,

      Daniel

Faça um comentário