Como Perder Dinheiro na Internet

Daniel, como assim Perder Dinheiro na Internet ? Você não errou o título deste artigo não, o correto não seria como ganhar dinheiro na Internet? Talvez seja isso que alguns estejam se perguntando ao se deparar com este título. Mas a resposta é que eu não errei o título e sim vou escrever sobre o que poucas pessoas falam, ou seja, como perder dinheiro na Internet.

Ao fazer uma pesquisa básica no Google é possível encontrar milhares de sites ensinando como Ganhar Dinheiro na Internet, porém quase ninguém fala sobre o “outro lado da moeda”, ou seja, como perder dinheiro na Internet e isto é algo que acontece com muita gente, aliás em termos percentuais acredito que tem muita mais pessoas que perdem dinheiro na Internet do que aqueles que conseguem ganhar algum dinheiro na Internet.

Isto acontece por alguns motivos mas o principal deles em minha opinião é que existem muitos artigos na Internet que criam uma ilusão pro leitor de que ganhar dinheiro na Internet é a coisa mais simples e rápida do mundo. Mas não é só na Internet que isto acontece, de uns tempos pra cá tem sido mostrado com uma certa frequência reportagens na TV mostrando pessoas que ganham dinheiro ou até mesmo vivem de Internet e na maioria das vezes as reportagens são feitas de uma forma que passa a impressão para quem está assistindo de que qualquer um pode ganhar muito dinheiro na Internet de forma rápida e fácil.

Como Perder Dinheiro na Internet

Diferente do que estes muitos sites e reportagens mostram, ganhar dinheiro na Internet na maioria dos casos não é uma tarefa fácil, uma pessoa que realmente queira começar a ganhar dinheiro de alguma forma na Internet vai precisar dedicar muito tempo, fazer investimentos mínimos com hospedagem, domínios e outros e ter muita paciência até começar a ver os primeiros resultados.

O problema é que a maioria das pessoas não tem esta paciência necessária e com isso mais de 90% desistem rapidamente após um ou dois meses de tentativa frustada de ganhar dinheiro rápido. Pior do que isso é que um percentual muito grande destas pessoas para não dizer todas,acabam perdendo dinheiro e também tempo e depois disso provavelmente apenas alguns poucos tentarão continuar pesquisando e trabalhando até realmente conseguirem acertar o passo para começar a ganhar algum dinheiro na Internet.

Como as pessoas em geral gostam de buscar atalhos e caminhos que parecem fáceis quase todos começam de forma errada e com isto em vez de ganhar dinheiro na Internet acabam é perdendo dinheiro na Internet e aqui estamos falando desde valores baixos de 10 reais até 3 mil ou mais..

Existem muitas promessas de empresas e negócios mirabolantes na Internet que prometem ganhos altos e sem esforço e é na busca pelo “caminho fácil” quase todos iniciantes caem nestas verdadeiras armadilhas consumidoras de dinheiro e tempo. Abaixo eu cito algumas das formas mais rápidas e fáceis de se perder dinheiro na Internet:

Perder Dinheiro na Internet com PTC

Esta com certeza é a forma na qual a maioria dos “novatos” que pretendem ganhar dinheiro com Internet acabam é perdendo dinheiro na Internet e principalmente perdendo muito tempo..

Perder dinheiro na Internet com PTC

O PTC é a sigla para “Paid to Click”, ou seja, são sistemas nos quais a pessoa é paga para clicar em anúncios. De forma resumida a maioria dos PTC pagam valores em centavos para as pessoas clicarem em anúncios em sites ou em e-mails e depois disso permanecer um tempo dentro da página do anunciante, este tempo é de 30 segundos em média.

Parece uma proposta muito boa,mas não é. Os valores pagos por clique normalmente são bem baixos, algo em torno de 1 centavo ou até mesmo menos de 1 centavo por clique, ou seja, para ganhar alguma coisa é preciso clicar em centenas de links por dia, isto quando existem centenas de links disponíveis para clicar por dia. Além disso o tempo envolvido nestas ações para conseguir ganhar um valor que valha a pena acaba não compensando.

Em sistemas de PTC o que acontece com a grande maioria é que perdem muito mas muito tempo mesmo para alcançar valores como 50 ou 100 reais, as vezes clicando durante o mês inteiro não se alcança isso, ou seja, um desperdício de tempo que poderia ser utilizado em outras atividades que renderiam muito mais dinheiro.

Mas o pior é que existem muitos sistemas destes por ai, no Brasil, mas principalmente fora do país e uma grande maioria deles são SCAM, ou seja, empresas que não pagam, nestas empresas quando a pessoa finalmente atinge um valor mínimo e solicita o saque fica a ver navios e desta forma além de perder dinheiro, perde também todo o tempo investido nisso..

Perder Dinheiro na Internet com Sistemas de Ajuda Mútua e Correntes

Correntes e sistemas de ajuda mútua já são coisas antigas, mas no momento estão literalmente invadindo a Internet. As propostas destes sistemas são sempre muito tentadoras, teoricamente basta depositar valores pequenos entre 5 e 30 reais em uma ou mais contas bancárias que outras pessoas que entrarem no sistema ou corrente farão o mesmo depositando em sua conta e com isso depois de uns dias você teria vários depósitos entrando em sua conta..

Perder Dinheiro na Internet com Ajuda Mútua

Uma das centenas de propagandas de Ajuda Mútua que estão espalhando no Facebook

Aqui entra a questão do caminho fácil novamente, como se trata de valores pequenos e aparentemente parece muito fácil ganhar dinheiro com isto muitas pessoas resolvem “arriscar”.  Fato é que na verdade a grande maioria perdem estes valores e quem ganha são somente os criadores do esquema, então fuja de coisas assim, por mais que o risco seja baixo é com isso que os picaretas criadores destas coisas enriquecem enquanto os demais ficam chupando dedo..

Perder Dinheiro na Internet com Pirâmides Financeiras

Aqui eu nem preciso me alongar muito, quase todo mundo está ciente da onda das pirâmides financeiras que tem se espalhado muito rapidamente na Internet principalmente devido a redes sociais como Facebook.

Aproveitando-se do Marketing Multinível que é uma atividade legítima, pessoas de má índole e picaretas de todos os tipos estão criando pirâmides financeiras e tentando disfarçar com um produto qualquer. O pior é que para atrair as pessoas, muito destas pirâmides prometem que basta a pessoa investir um valor X que poderá obter uma renda mensal de 800 reais ou mais por mês..

Na ânsia por ganhar dinheiro rápido ( e fácil ) muitas pessoas mesmo sem ter dinheiro para entrar nestas furadas ficam tão atraídas pela oportunidade do dinheiro rápido e fácil que chegam a fazer empréstimos de 3 mil reais ou mais para entrar nestas pirâmides e lá na frente com a quebra da pirâmide que pode ocorrer naturalmente como no caso da Winner Manager ou por intervenção judicial estas pessoas além de perderem dinheiro ficam com dívida com os bancos, isto sem contar os casos de pessoas que incentivadas por supostos líderes ( pessoas inescrupulosas ) vendem carro e outros bens para investir nestes supostos melhores negócios do mundo.

Então meu amigo ou amiga, se você não pretende ter um grande prejuízo, fuja destas pirâmides, sejam elas no Brasil ou fora do país, se você gosta da atividade de Marketing Multinível, pesquise bem para encontrar empresas que realmente se enquadrem neste modelo de negócio das que apenas utilizam o MMN como fachada..

Perder Dinheiro na Internet com Blogs e Sites

Tem pessoas que quase começam de forma certa no caminho para Ganhar Dinheiro na Internet. Estas pessoas pesquisam a respeito e resolvem iniciar criando blogs e sites para ganhar com anunciantes por clique utilizando o Google Adsense ou com outros anunciantes que paguem comissões por vendas, etc.

O problema e erro de quase todos iniciantes é que “Focam no Dinheiro” e não no conteúdo e com isso acabam muitas vezes criando blogs e sites sobre conteúdos que eles não conhecem ou não gostam mas sobre os quais acreditam que pode dar muito dinheiro.

Como resultado após um ou dois meses escrevendo artigos e colocando conteúdo sobre assuntos nos quais não se tem domínio ou de que não se gosta e sem ver um resultado interessante em anúncios estas pessoas acabam desistindo achando que não é possível ganhar dinheiro na Internet.

Outro erro comum é mal começar os blogs e sites e encher as páginas de anúncios, o que todos precisam entender é que sem investir em conteúdo de qualidade os visitantes não vêem e o dinheiro também não. Então o foco principal deve ser o conteúdo e qualidade dos blogs e sites e com isso os visitantes começarão a chegar naturalmente e o dinheiro começará à aparecer também.

Nestes casos há pessoas que começam em plataformas gratuitas como Blogspot por exemplo, porém tem outros que investem na compra de domínio, hospedagem, criação de layout, temas,etc. Estas pessoas após uns 3 meses de trabalho sem retorno em sua quase maioria acabam desistindo e com isso jogam fora dinheiro investido nos sites, bem como muito tempo envolvido nos projetos..

Perder Dinheiro na Internet Clicando em Anúncios

Não eu não vou falar de PTC novamente, aqui eu estou me referindo aos “espertinhos” que ao descobrir sobre o Google Adsense por exemplo criam um site ou blog simples qualquer e resolvem clicar nos próprios anúncios, pedir cliques ou até mesmo entrar em grupos e comunidades de blogueiros para colocar mensagem sobre troca de cliques em anúncios.

Estas pessoas acham que podem enganar o Google e vão descobrir rapidinho o que significa um BAN, o mesmo se aplica a tentativas de ganhar dinheiro fácil fazendo coisas semelhantes em outros sistemas de afiliados que pagam por cliques, exibições, etc.

Perder Dinheiro na Internet com Falso Trabalho em Casa

Que tal ganhar dinheiro na Internet trabalhando de casa e ganhar até 16 mil por mês ou “receber cheques do Google” que paga R$350,00 por hora, ou quem sabe ganhar 10 mil ou mais apenas envelopando cartas em casa?Você já deve ter visto propagandas parecidas em sites, Facebook, etc.   Parece muito bom para ser verdade né ? Isso porque não é verdade, propagandas de trabalho assim são em quase 99% dos casos golpes, nos quais após pagar pela informação ou curso a pessoa descobre a verdade que na maioria das vezes para ganhar dinheiro é preciso “replicar” o golpe e vender para outras pessoas a mesma falsa promessa.

Conclusão

Não dá pra resumir todas as formas nas quais as pessoas podem perder dinheiro na Internet,mas estas formas que citei acredito que são responsáveis por mais de 90% dos casos. Então se você quer perder dinheiro na Internet basta insistir em fazer estas coisas.. Se você quer ganhar dinheiro pela Internet não vá pelo “lado negro da força”, ou seja, o caminho fácil, pois o caminho para realmente ganhar dinheiro na Internet é árduo e requer muito, esforço, dedicação, tempo e paciência.


4 Respostas para “Como Perder Dinheiro na Internet”

  1. Débora disse:

    Olá, gostei bastante do artigo e confesso que o título foi o que me chamou a atenção uma vez que, é o primeiro que vejo com tal abordagem, a propósito, estou nessa de criação de um blog para obter lucro e achei muito interessante a abordagem sobre escrever a respeito de algo que se goste realmente, acho que é por isso que ainda não me decidi pois as dicas do Curso Segredos do Adsense são para escrever sobre algo que seja rentável e que eu não preciso saber nada sobre o assunto para ter sucesso com isso, achei meio utópico e estou me arrependendo de ter adquirido o curso, mas vou tentar fazer o blog sem gastar com redator, plugins, temas e mais um monte de parafernálias, pelo menos inicialmente, vou tentar fidelizar os meus leitores primeiro.
    A propósito, obrigada pelas dicas.

    • Daniel disse:

      Boa noite Débora, tudo bem ?

      Amiga, as dicas do Curso Segredos do Adsense funcionam muito bem também, porém para trabalhar um blog sobre assuntos que você não domina ou não gosta somente pagando redatores, se você tiver dinheiro para investir em artigos, vale a pena ir por este caminho, eu mesmo uso e muito tudo que aprendi neste curso.

      Porém pela minha experiência quando nós mesmos escrevemos e sobre assuntos que gostamos o que acontece é que no final o conteúdo e qualidade do artigo fica muito melhor e com isso conquistamos visitantes fiéis e também bem posicionados no Google pois o Google gosta de conteúdo de qualidade..

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  2. Fernando disse:

    Eu me arrependi de ter adquirido esse curso. Não que ele seja ruim, ele é bom, mas só dá certo com quem GOSTA de mexer com blogs e sites.
    Como eu não gosto nem tenho intenção nenhuma de ter um blog pelo trabalho que dá e a falta de assunto, joguei dinheiro fora realmente…fazer o quê…
    Então recomendo que só compre esse curso se tiver mesmo vontade de trabalhar com blogs e sites.

    • Daniel disse:

      Olá Fernando,

      Você se refere a qual curso ? Se for o do Segredos do Adsense é mais do que claro que é preciso trabalhar com blogs, mesmo porque para ganhar com o Adsense é preciso ter um blog. Se você não gosta de trabalhar com blogs e quer fazer algo na Internet o único caminho é através de marketing no Facebook..

      Abraços,

      Daniel

Faça um comentário