BBOM é Fraude ? Como Funciona ?

Ultimamente tenho visto muitos e-mails e mensagens sobre a BBOM Rastreadores em redes sociais como o Facebook, várias pessoas estão a falar e comentar sobre a BBOM e com tantas mensagens sobre este assunto, muitas pessoas acabam por se interessar, porém ao mesmo tempo muitas dúvidas surgem, sendo as três principais: BBOM é Fraude ? Como Funciona a BBOM ? Como cadastro na BBOM?

Várias pessoas já tinham me indicado a BBOM e falado a respeito deste negócio, bem como tenho recebido e-mails diariamente sobre este assunto, porém não tinha dado bola até o momento, como eu já disse anteriormente o único Marketing com o qual eu estava trabalhando era o da Maxtracard. Bom, após ver dia após dia tanta gente compartilhando informações e enviando e-mails sobre a BBOM acabei por procurar um amigo que está neste negócio e perguntei a ele a respeito.

Confesso que não sou “simpático” a sistemas de marketing no qual a pessoa precisa pagar uma adesão alta para entrar no negócio pois em casos assim a maioria das pessoas acabam nem conseguindo recuperar o investimento, porém o pior são os casos de pessoas que fazem dívidas para entrar em negócios assim fazendo empréstimos e além de não recuperar o investimento ainda ficam endividadas. Por este motivo eu nunca mais entrei em sistemas de marketing de rede com adesões altas, após quase perder dinheiro quando tive meu primeiro contato com Marketing de Rede e por isso eu ignorei por tanto tempo o assunto BBOM, porque a única coisa que eu sabia e tinha ouvido falar era que tinham alguns valores de adesão e todos eles altos acima de 500 reais.

Como eu não sou mais daquelas pessoas que se jogam de cabeça em tudo que é novo , mas também não sou mais de ignorar tudo que chega em mãos, eu resolvi analisar a empresa BBOM e a forma mais rápida de se fazer isso inicialmente era conversando com alguém que já estivesse no negócio mas que fosse alguém de minha confiança, uma pessoa que não tentaria simplismente me empurrar o negócio, mas que me explicaria o funcionamento, prós e contras.

Durante esta conversa me foi explicado a respeito da sustentabilidade BBOM, ou seja, sobre a sustentabilidade do negócio da BBOM, sobre as formas de ganhos, valores de investimento, produto com a qual a empresa trabalha e outras informações importantes e agora vou compartilhar neste artigo algumas destas informações, não todas, mas as que considero mais importante.

Informações sobre a BBOM

A BBOM faz parte da UNEPXMIL, uma empresa que já atua há anos no mercado e com sucesso comprovado. A empresa UNEPXMIL foi fundada em 1996, ou seja, já tem mais 15 anos de mercado. A sede da empresa fica em São Paulo e a UNEPXMIL foi eleita a franquia com retorno de investimento mais rápido segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF):

Primeira colocada da lista, Unepx Mil promete retorno em dois meses

“O ranking é liderado pela empresa de rastreamento de veículos, frotas, objetos, pessoas e animais Unepx Mil. A partir do momento em que a marca adotou o modelo de franquias para expandir, escolheu o formato de microfranquias. “Hoje, 90% das 680 unidades da rede são operadas por apenas um empreendedor, que trabalha no esquema de home office”, conta o presidente da Unepx Mil, João Francisco de Paulo.”

E para não ficar apenas no “disse me disse” segue fonte das informações acima veiculadas no site Terra. No vídeo abaixo também é possível ver mais informações sobre a UNEPXMIL:

Qual o Produto da BBOM ?

A BBOM atua na área de produtos e serviços tecnológicos, sendo que o principal produto da empresa no momento são os rastreadores de veículos,produto este que é adquirido via Comodato. Todos rastreadores da BBOM monitoram as informações tanto logísticas como geográficas via satélite em tempo real 24 horas por dia, os produtos são homologados pela ANATEL e possuem o selde qualidade ISO 9001.

Ao contrário de muitos sistema de marketing no qual os “produtos” são apenas um “disfarçe para uma pirâmide” que só dá dinheiro enquanto existem pessoas entrando no negócio, no caso da BBOM o produto existe mas é preciso analisar mais do que isso..

Rastreador BBOM

Como Ganhar Dinheiro na BBOM

Chegamos finalmente no ponto que interessa a maioria. É realmente possível ganhar dinheiro na BBOM ? O que é preciso fazer para ganhar dinheiro na BBOM ?

Muitas empresas mostram planos de marketing fantásticos com ganhos altíssimos porém com produtos “fachada” como escrevi anteriormente e por isto a maioria dessas empresas quebram e com isso a grande maioria das pessoas cadastradas em marketing neste formato perdem dinheiro pois o produto é o que menos levam em consideração, então só se ganha dinheiro realmente se colocar pessoas para fazer o negócio também. Seria este o caso da BBOM?

Segundo os entusiastas da BBOM não é preciso cadastrar pessoas para você ganhar dinheiro na BBOM, também não é preciso fazer anúncios diários ou qualquer outra atividade. Mas, como isso é possível ? E a sustentabilidade do negócio ? Como a empresa pode nos pagar mesmo que a gente não faça nada ?

Este é o ponto que me chamou a atenção. Segundo informam, você ao entrar no negócio entra como se fosse um Investidor da UNEPXMIL e por isso pode ganhar dinheiro sem indicar pessoas.

Ganhando Dinheiro na BBOM como Investidor

É realmente muito simples, basicamente o que acontece é que quando você faz o cadastro na BBOM e escolhe um pacote de adesão a BBOM coloca no mercado uma quantidade determinada de Rastreadores via comodato. São três os pacotes disponíveis para adesão na BBOM:

  1. Pacote Bronze – Neste pacote o valor da adesão é de R$600,00 e ao investir este valor você adquire 4 rastreadores, destes  1 rastreador vai para você para uso pessoal e os outros 3 vão para clientes da UNEPXMIL em forma de comodato.
  2. Pacote Prata – Neste pacote o valor da adesão é de R$1800,00 e ao investir este valor você adquire 12 rastreadores, destes  1 rastreador vai para você para uso pessoal e os outros 11 vão para clientes da UNEPXMIL em forma de comodato.
  3. Pacote Ouro – Neste pacote o valor da adesão é de R$3000,00 e ao investir este valor você adquire 20 rastreadores, destes  1 rastreador vai para você para uso pessoal e os outros 19 vão para clientes da UNEPXMIL em forma de comodato.

Além do valor do pacote de adesão cada Investidor/Cliente da BBOM passa a pagar uma taxa mensal de uso do rastreador no valor de R$80,00.

Ok, estes são os valores referentes ao negócio, mas como eu posso ganhar dinheiro investindo estes valores na BBOM sem indicar ninguém ?

Ganhos Mensais na BBOM

A partir do momento que você se tornar um Investidor/Cliente da BBOM você vai passar a ganhar um valor mensal fixo de acordo com o pacote de adesão adquirido, é claro que conforme maior o pacote que você adquirir maior serão seus ganhos. Os ganhos mensais são os seguintes:

  1. Pacote BronzeR$160,00 por mês.
  2. Pacote Prata     - R$480,00 por mês.
  3. Pacote Ouro     - R$800,00 por mês

Neste momento você deve estar se perguntando da onde virá o dinheiro para a empresa te pagar estes valores mensais se você após fazer o investimento inicial não vai indicar ninguém e só irá pagar a mensalidade de R$80,00…

A conta é muito simples. Lembra que quando você compra um pacote de adesão você adquiri um número X de rastreadores, sendo que um vai para você e os demais a empresa coloca no mercado como comodato, ou seja, sem custo pro cliente ?  Agora você vai entender da onde o dinheiro vem.

Para ficar bem fácil de entender vou pegar o pacote de adesão mais barato o Bronze. Neste pacote você como investidor possibilita que  a empresa disponibilize 4 rastreadores, 1 que vai para você e outros 3 que serão enviados para clientes em forma de comodato. Estes clientes não pagarão pelo aparelho, porém irão pagar a mensalidade de 80 reais, mensalidade esta que o Investidor/Cliente também irá pagar, sendo assim a conta é a seguinte:

4 mensalidades no valor de 80 reais = R$320,00 mensais de mensalidade, ou seja, a BBOM estará ganhando todos os meses R$320,00 de seus clientes, inclusive de você que é um Investidor/Cliente.  Destes R$320,00 a empresa dividi com o Investidor/Cliente metdade do valor, ou seja, 50%. No caso deste exemplo do plano Bronze 320/2 = 160 reais.

Agora você finalmente entendeu porque estou usando o termo “Investidor/Cliente” BBOM? Porque a empresa divide os lucros com cada pessoa que se cadastre e investe em um dos pacotes de adesão e ao mesmo tempo, todo investidor é um cliente pois também paga a mensalidade de 80 reais mensais pelo uso do rastreador.

Se você efetuar a mesma conta nos outros planos vai ver que esta conta fecha também. Ou seja,  “teoricamente” a empresa não está “tirando dinheiro do bolso” para pagar os valores mensais aos Investidores/Clientes, ela apenas faz uma divisão de receita.Sendo assim, a BBOM é Sustentável ? Numa primeira análise sim, porém não é o suficiente.

Lucro Anual do Investidor BBOM

Estes são os lucros teóricos que um investidor teria ao aplicar dinheiro na BBOM:

Plano Bronze:

- Ganho Anual : R$1920,00
- Gasto com adesão: R$600,00
- Gastos com mensalidades: R$960,00
- Lucro total: R$360,00
-
Margem de Lucro Anual: 60%

Plano Prata:

- Ganho Anual : R$5760,00
- Gasto com adesão: R$1800,00
- Gastos com mensalidades: R$960,00
- Lucro Total Anual: R$3000,00
Margem de Lucro Anual: 167%

Plano OURO:

- Ganho Anual : R$9600,00
- Gasto com adesão: R$3000,00
- Gastos com mensalidades: R$960,00
- Lucro total: R$5640,00
Margem de Lucro Anual: 188%

Ganhos de Rede na BBOM

Ok, então agora você já sabe que a BBOM é sustentável e que é possível ganhar dinheiro sendo apenas um investidor porém também é possível ganhar dinheiro fazendo rede, ou seja, indicando pessoas para se tornarem investidoras na BBOM também. Meu propósito neste artigo não é detalhar 100% sobre a BBOM, então vou deixar para explicar os ganhos de rede em outro artigo, também existe muito material disponível detalhando os ganhos de rede da BBOM, basta fazer uma pesquisa simples no Google.

Ao pesquisar sobre os ganhos da Rede Binária da BBOM é possível verificar que o problema da sustentabilidade começa aqui..

Prós da BBOM

Após analisar bem tudo que expliquei aqui eu cheguei a me cadastrar na BBOM no plano de 600 reais porém não cadastrei ninguém e nem falei do negócio para outros.

Se pararmos para pensar, digamos que alguém tenha 1000 reais disponível para guardar ou aplicar no banco em alguma coisa, se aplicar na poupança, estes 1000 reais em um ano não vão gerar nem 60 reais de ganhos, enquanto se aplicar apenas 600 reais na BBOM adquirindo o pacote Bronze poderá obter um retorno  de 60% e ganhar R$360,00.

Se esta mesma pessoa tiver disponível um valor em dinheiro maior ainda o qual pretende aplicar, digamos que R$3.000,00. Aplicando na poupança o retorno em um ano seria de no máximo R$200,00. Se esta pessoa resolver adquirir um pacote Ouro da BBOM, em um ano ela conseguirá ganhar mais de 5 mil reais com um retorno de mais de 180% sobre o valor investido.

Se fosse para pensar apenas no que escrevi acima não haveria dúvidas de que é um excelente negócio para quem tem dinheiro parado e deseja investir o dinheiro aplicando em alguma coisa mais rentável que a poupança. Independente do pacote adquirido qualquer pessoa conseguiria recuperar o valor investido em apenas 4 meses, depois disso é só embolsar o lucro todos os meses.

Outro ponto positivo pro negócio é por se tratar de um produto físico de alta demanda, ou seja, algo realmente útil que as pessoas procuram e precisam.

Contras da BBOM

Apesar da sustentabilidade e das vantagens citadas, nem tudo é um “mar de rosas”. Assim como todo negócio tem prós e contras, da mesma forma é com a BBOM.

Os principais fatores negativos são:

Risco de Mercado

Assim como toda aplicação que promete mais rendimento do que a poupança possuem riscos, eu vejo da mesma forma com a BBOM. Exemplificando; Você pode ganhar muito mais dinheiro se aplicar na bolsa de valores no lugar da poupança, porém é um investimento de risco e da mesma forma que pode ganhar muito, pode perder muito ou até mesmo perder todo o dinheiro aplicado se acontecer algo com a empresa da qual comprou ações.

Não estou dizendo que a BBOM vai fechar de uma hora para outra ou deixar de pagar os Investidores/Clientes. Porém o risco que poderia ocorrer é de acontecer algo neste sentido antes que desse tempo para recuperar o investimento. O risco é baixo pois leva somente 4 meses para recuperar o investimento, mas mesmo assim quem resolver investir tem que levar isto em consideração mesmo que a probabilidade de ocorrer algo seja muito pequena.

Como todo bom administrador o ideal a fazer é só entrar e investir na BBOM se tiver dinheiro disponível para isso no momento, dinheiro parado que não irá fazer falta. Não recomendo a ninguém fazer empréstimos ou vender bens para investir na empresa ou para entrar em qualquer sistema de marketing pois ao fazer isto o fator risco aumenta muito bem como o stress gerado até conseguir recuperar o investimento.

É possível ter mais de uma conta na BBOM, então se alguém quiser comprar 5 contas OURO esta pessoa poderá fazer isso, irá investir 15 mil reais e ganhará 4 mil por mês. Para quem tem muito dinheiro disponível que não vai fazer falta e quiser assumir o risco pode ser um excelente negócio. Porém se este não é o seu caso, não caia na conversa de pessoas que tentem te incentivar a assumir empréstimos ou vender bens para comprar várias contas e ganhar mais, se algo acontecer quem vai sair perdendo é você e duvido que   neste caso a pessoa que te incentivou a fazer isso irá te ajudar a pagar as dívidas adquiridas…

Rastreadores Obrigatórios em Carros Novos

Segundo algumas notícias que eu li, a partir do ano que vem todos os carros novos já vão vir com rastreadores instalados. Os fabricantes vão ser obrigadas a entregar os carros com os rastreadores. Se isso realmente acontecer a UNEPXMIL irá perder uma fatia boa de mercado, não quer dizer que o negócio irá acabar porém provavelmente ficará mais restrito a carros usados e outros veículos como motos, barcos, etc.

Atualização 28/05/2013 – BBOM Não é Um Bom Negócio

A BBOM realmente parece ser um ótimo negócio para quem deseja investir dinheiro e ter um retorno alto dentro de um prazo de um ano ou menos, também pode ser um ótimo negócio para aqueles que desejam ganhar muito mais dinheiro ao fazer dinheiro com a rede desde que divulgando de forma ética e honesta sem induzir as pessoas ao erro.

Porém a BBOM Não é um Bom negócio. Aqui eu peço desculpas a todos pois cometi uma falha grave em minha análise e preciso admitir isso. Percebi isso quando vi o seguinte:

Se qualquer pessoa pode participar da BBOM investindo dinheiro e com isso ganha um rastreador para uso pessoal e no final de um ano ainda recupera o dinheiro investido e ganha no mínimo R$300,00. Então porque alguém em sã consciência iria adquirir um rastreador da BBOM na forma de comodato e arcar com um mensalidade de R$80,00 que no ano dá um total de R$960,00 em mensalidades ?

Em outras palavras, se posso ter um rastreador de graça e ainda ganhar dinheiro com isso porque vou fazer um contrato de comodato e pagar mensalidades contratando o serviço da empresa?

Respondendo a pergunta deste artigo : A BBOM APARENTEMENTE NÃO É FRAUDE, EU NÃO POSSO AFIRMAR QUE A EMPRESA É UMA FRAUDE, PORÉM EU NÃO RECOMENDO!

Eu tinha me cadastrado na empresa, porém só percebi isto depois. Felizmente não indiquei para ninguém e ninguém se cadastrou na BBOM por incentivo meu .

Outra coisa negativa em relação a BBOM são os recentes acontecimentos, o contrato da empresa finalmente saiu porém tem algumas cláusulas “preocupantes” como uma delas em que afirma que a BBOM só é obrigada a apagar pelos aparelhos que comodar de fato, ou seja, se ela não comodar todos os aparelhos adquiridos pelo investidor ela não se obriga a pagar o valor mensal cheio ou pode até não pagar nada.

Fora isso ultimamente a BBOM começou a querer aparecer muito na Mídia e usar apresentadores e pessoas famosas para “mostrar que é um negócio legítimo”, porém isto não quer dizer nada, apresentadores e artistas podem ser contratados, ou seja, recebem dinheiro para isto ou será que alguém acha que eles estão fazendo isto de graça porque gostam da BBOM ou porque participam da rede da BBOM ?

Pra mim na verdade isto é um certo sinal de desespero da empresa, que não está conseguindo manter sustentabilidade  e que está tentando “arrumar o avião no ar” porém quando o avião já está no ar “com parafusos soltos” ele provavelmente cairá, é muito difícil arrumar o avião quando ele já está voando, isto fica claro também quando vemos as diversas reclamações de pessoas que investiram na BBOM em relação a falta de suporte, empresa que não está respondendo mais aos e-mails, telefone que não atende, etc. Pode até ser que não façam isso por que não querem mas devido a grande demanda de suporte, mas isso só demonstra que começaram errado colocando o avião no ar sem estar preparados e nas proporções que o negócio tomou nenhum bombeiro vai conseguir apagar o fogo.

Conclusão, em minha humilde opinião a BBOM já demonstra sinais de que a “conta não está fechando” e despreparo para atender aos associados, acredito que em breve este avião irá cair e isto pode ocorrer mais cedo do que muita gente pensa em questão de uns 3 a 4 meses daqui pra frente.

Se você tinha intenção de investir dinheiro na BBOM espero que tenha mudado de ideia pois o risco de não recuperar o investimento vai ser grande, porém se mesmo assim ainda o fizer, vai saber onde está se metendo sem poder reclamar depois.

Atualização: BBOM tem as Contas Bloqueadas – A Casa Caiu

Estou em viagem e só fiquei sabendo hoje, parece que ontem dia 10 de julho de 2013 a BBOM teve as contas bloqueadas pela justiça por suspeita de pirâmide. Mais detalhes podem ser vistos em várias notícias falando a respeito como nesta notícia do IG abaixo:

http://economia.ig.com.br/telexfree/2013-07-10/bbom-contas-sao-bloqueadas-pela-justica-por-suspeita-de-piramide.html

E agora, o que esperar dos próximos capítulos? Será que os divulgadores da BBOM vão pra rua protestar também ?

Vamos aguardar para ver e se preparem para ver capítulos parecidos nas “outras novelas febre do momento”…

 


57 Respostas para “BBOM é Fraude ? Como Funciona ?”

  1. vandersom disse:

    Eu também fiz um calculo se eu quiser compra este rastreador vou pagar 80 reais por mês certo, que dizer que no ano vou pagar 960 reais. Mais se eu entra na empresa com 600 reais vou ganha um rastreador e ainda vou ganha 160 reais certo mais vou pagar 80 reais que vai ser descontado dos 160 reais no final por mês vou ganha 80 reais, no ano que vale o contrato eu vou ganha ainda 960 reais, mais eu investi 600 reais , 960 menos 600 vou ter de lucro é 360 reais.
    Por fim eu vou ter um rastreador da bbom o ano todo e vou ganha 360 reais. Pelo amor de deus como alguém vai compra este equipamento. Se é melhor ganha do que gastar.

    • Luciana disse:

      Mto bem explicado a reportagem e venho dizer que estou a dois meses na bbom e ja tirei mais do que o valor investido e pretendo comprar ainda mais pacotes ouro. Hoje atualmente tenho dois. Para quem quiser tirar as duvidas e entrar nessa rede de ouro entre em contato comigo no e-mail lupbueno@hotmail.com.

      Abraços;

  2. Bia disse:

    Já entrei em uma empresa de MMN, e não deu certo, pois a mesma funciona mais como uma “Ajuda Mútua”, a FR Promotora, e acabei perdendo meu dinheiro, que foi pouco, pois permaneci por apenas 2 meses, e mesmo divulgando, ninguém entrou em minha rede.
    Não quis colocar familiares, igual muitos fazem, e acho absurdo, pois ferra você e toda sua família/amigos se não der certo.

    Depois disso, não entrei em nenhuma outra empresa, mas sempre procurei por algo na internet que dê resultado.

    Agora estou pesquisando sobre a BBOM, e claro estou com um pé atrás, como também com tantas outras que também estou pesquisando, são empresas com planos bem parecidos de ganhar dinheiro fácil, como é o caso da Multiclick, entre outras.

    Apesar disso, achei a BBOM melhor do que as outras que tomei conhecimento, pelo motivo de, se quiser, não é necessário divulgar, pode ser apenas um investidor, e mesmo assim obter lucro.
    Só que o investimento é alto, e só é possível começar a receber após 60 dias, esse é o grande risco.
    E se nesse tempo a empresa que nem contrato, nem CNPJ tem, embolsar nosso dinheiro e sumir do mapa?

    Só avisando: você citou dois planos Bronze, o terceiro é Plano Ouro.

    • Daniel disse:

      Olá Bia,

      Primeiramente muito obrigado por me informar do erro no texto dos planos, já corrigi. Gostei da sua postura, é algo que devemos adotar principalmente com os familiares, mas com os de fora também, eu literalmente detesto “empurrar” negócios duvidosos em que as pessoas precisam investir altas quantias e colocar muitas outras pessoas para recuperar o investimento, pois sei que com certeza alguém uma hora irá perder e isto não é ético.

      Mas ao mesmo tempo isto não significa que Marketing Multinível “não é para os parentes e amigos”, pode ser sim, dependendo muito do Marketing, um Marketing que eu indico sem medo é a Maxtracard por ser relacionado a consumo, não precisar vender e principalmente por não precisar investir valores altos, além é claro do fator sustentabilidade e credibilidade da empresa, daqui a duas semanas estarei na sede da empresa para a primeira reunião de líderes…

      Porém a Maxtracard no momento perto destes negócios como Multiclick e BBOM não tem um potencial de ganhos gigantes a curto prazo como estas demais empresas, mas a longo prazo pode ser tornar muito mais lucrativo e com a vantagem de não corrermos riscos de queimar nossa imagem com amigos e parentes.

      Mas voltando ao foco da sua pergunta:

      Eu não optaria pela MultiClick, o principal problema ao meu ver é o carro chefe da empresa estar ligado ao Facebook, este é um risco grande pois a qualquer momento o Facebook pode tomar uma decisão que prejudique a empresa como banir compartilhamento de anúncios por exemplo ou limitar o número de compartilhamentos de forma que se quiser compartilhar mais que o permitido será cobrado dos usuários, etc…

      Apesar da Multiclick hoje ter outros produtos e serviços além do compartilhamento no Facebook eu não consigo confiar muito no negócio ainda. Eu conheci tanto a TelexFree, como Multiclick e BBOM e destas 3 a que me pareceu mais seguro foi a BBOM devido a ter um produto físico e desta forma não depender de atividades semanais dos usuários para gerar renda e sustentabilidade.

      Em relação a BBOM olhando os desdobramentos recentes e devido a informações confiáveis que recebi, a partir de hoje dia 28 de maio de 2013 eu não recomendo a ninguém que invista na BBOM mesmo que seja apenas como investidor pois o risco aumentou muito.

      Espero ter ajudado.

      Abraços e Suce$$o,

      Daniel Grecco

      • Antonio Carlos disse:

        Gente olha, todos os sistemas MMM são positivos se você trabalhar com ele ou seja se dedicar pois nada vem de graça, mas muito me estranha o Daniel responsável pelo site ficar denigrindo todos o MMM e ficar oferecendo o que ele trabalha. Daniel temos que avaliar com cuidado pois corre o risco de uma empresa desta ver seu site e mover um processo quando menciona o nome deles de forma degenerativa, fica minha dica.

      • Telma disse:

        Bia; A empresa tem CNPJ, contrato e endereço fixo:
        BBRASIL ORGANIZAÇÃO E METODOS LTDA
        CNPJ: 02.184.636/0001-66 Estabelecida na Rua Calçada Antares, 256 – Centro de Apoio II – Conj. 23 – Alphaville – Santana do Parnaíba, SP – CEP: 06541-065

        O contrato é fornecido na hora do cadastro (mas você tem acesso no google). Neste link:
        http://bbom.com.br/public/downloads/Contrato_de_Associacao_BBOM_22-05-2013.pdf

        E você pode cancelar a sua conta em até 7 dias, caso mude de ideia. De acordo com o art.49 do Código e Defesa do Consumidor.

        • Daniel disse:

          Olá Telma,

          Este “contrato” só foi disponibilizado recentemente e na verdade no próprio contrato é dito que a pessoa pode cancelar em 30 dias e não apenas em 7, agora se estão cumprindo isto ou não é outra história…

          Abraços,

          Daniel

    • JPAULO RIBEIRO - JPMRBBOM disse:

      Bia,
      Eu estou na BBOM e está atrativo o retorno. POSSO TE GARANTIR, NÃO PRECISA INDICAR NINGUÉM!! SEU INVESTIMENTO RETORNARÁ!!Se indicar é melhor, pois retorna seu investimento em seguida. O meu patrocinador, vendeu 13 pacotes ouros a uma transportadora só como investimento o cliente queria, no começo da BBOM, sem ter contrato definitivo e o cliente está recebendo conforme prometido. Portanto, mostra a credibilidade do negócio. Acredite que dá certo! O MMN que o Daniel está eu não conheço parece ser bem sério, mas se quiser uma oportunidade e eu comprovar os ganhos me add no skype: j.pmribeiro
      Eu não acreditava, até estar nele. E é normal essa repercussão, pois é fantástico!! Não existe no mercado atual.

      Obrigado!!

      • andressa disse:

        quantos tempo faz que vc entoru na bbom. e ja recebeu alguma coisa.
        .

        • Daniel disse:

          Olá Andressa,

          Vai fazer pouco mais de 2 meses, não recebi porque não acumulei valores por não indicar ninguém..Tem um valor mínimo que é preciso ter para acumular, porém aqui mesmo no Blog nos comentários tem comentários de pessoas que estão na BBOM e não estão conseguindo sacar ou receber…

          Abraços,

          Daniel

  3. Antonio Carlos disse:

    Gente olha, todos os sistemas MMM são positivos se você trabalhar com ele ou seja se dedicar pois nada vem de graça, mas muito me estranha o Daniel responsável pelo site ficar denigrindo todos o MMM e ficar oferecendo o que ele trabalha. Daniel temos que avaliar com cuidado pois corre o risco de uma empresa desta ver seu site e mover um processo quando menciona o nome deles de forma degenerativa, fica minha dica.

    • Daniel disse:

      Olá Antonio,

      Vamos por pontos..Primeiro: Todo sistema de MMN LEGÍTIMO podem ser positivos, ou seja, nem tudo que existe por aí pode ser enquadrado como MMM realmente, uma grande maioria é na verdade uma “maquiagem para pirâmide”.

      Segundo: Existem várias empresas de MMN que realmente são boas? Sim, com certeza, porém não quer dizer que todas pessoas vão se dar bem em todas elas. Existem empresas que estão há anos no mercado como Herbalife e Forever Living por exemplo, mas não são negócios para todos, se pessoas que não gostam ou não tem experiência com vendas entrarem nestas empresas a possibilidade de sucesso é muito pequena e no caso de se investir um valor alto em produtos caindo na lábia de marketeiros inescrupulosos podem inclusive ter prejuízo financeiro. Isto prova que são empresas falsas ou fraudes? Não, são empresas legítimas porém existem pessoas que trabalham para estas empresas e não tem ética alguma fazendo muitos se endividarem e mesmo as vezes quando o recrutador coloca outras pessoas no negócio de forma totalmente correta e honesta, se estas pessoas não tiverem perfil para este tipo de negócio é quase certo que não vão conseguir ir em frente…

      Terceiro Ponto: Em MMN é preciso ter algum produto ou serviço de qualidade e de verdade para que a empresa tenha base, desta forma mesmo se acontecer de nenhuma pessoa entrar mais no negócio a empresa continua de pé e funcionando sem correr risco de quebrar.

      Não vou me estender muito, mas o ponto chave é: Eu desde meu primeiro contato com MMN em 2006 já recebi convite para participar de centenas de negócios tidos como MMN, na maioria deles eu não vi características de MMN de verdade e realmente não eram e já não existem. Vi muitas pessoas ganharem dinheiro e alguns até próximos hoje são ricos, mas uma imensa maioria quebrou e foi prejudicada para que isto acontecesse. O meu senso moral não permite que eu participe de negócios que possam prejudicar outros, eu realmente só entro em um negócio se ver que realmente é sólido e tem potencial e se eu encontro um negócio deste realmente tenho que indicar mesmo…

      Eu realmente indico o “MMN no qual trabalho” segundo suas palavras..Um MMN onde qualquer pessoa pode participar e progredir sem colocar um centavo do bolso, me diga qual o risco? Porque não indicar?

      Agora em relação a críticas, veja que no caso da BBOM, eu mesmo estou cadastrado lá porém não recomendo, eu não afirmei que é fraude, apenas dei minha opinião pessoal de que na minha visão não é um bom negócio pelos pontos citados. E até onde eu sei não existe crime de opinião no Brasil ainda… Apesar disso, quem quiser arriscar que arrisque!

      Abraços e sucesso,

      • Daniel disse:

        Só complementando…Em relação a BBOM eu não sou o único a ver os pontos negativos e para que lado está indo…De uma olhada no artigo do blog abaixo e verá o tanto de pessoas escrevendo a a respeito:

        http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes

        Para fechar: Pensando de forma bem simples e inteligente, se qualquer pessoa pode participar da BBOM e desta forma ganhar o rastreador e ainda ganhar dinheiro, eles vão “vender” em forma de comodato para quem ? Porque alguém pagaria mensalidade de um rastreador durante 12 meses se pode ter de graça e ainda ganhar dinheiro?

        Abraços e Sucesso,

        Daniel

  4. Lee disse:

    Olá pessoal!

    Daniel, você parece ser muito inteligente!
    Critico CONSTRUTIVO o que é muito BOM! Analisa bem, e mede bem as suas palavras antes de falar ou afirmar algo.

    -”GENTE”. A crítica é a capacidade que nossa razão tem de produzir julgamentos, de estabelecer critérios para distinguir o “belo” do “feio”. Falando em senso comum do conceito de crítica, lembramos logo da expressão “crítica construtiva”, que é usada para qualificar um processo positivo de crítica, aquele que é pertinente, que se opõe a “crítica sem fundamento”.

    Tenho quase certeza que: O Daniel aplicou essa CRITICA CONSTRUTIVA nas reuniões com a Liderança antes mesmo da empresa sair do papel. “Essas” as criticas construtivas, onde não se fala mal de empresas e sim comenta em questão de melhoria no mercado de trabalho que, “creio eu” é a vida dele, por se tratar da área que ele, como quase todos aqui escolheu atuar. (trabalhar com MMN)

    Enfim: As consequências e eficiência de uma crítica dependem da maneira como a encaramos: Uma crítica é construtiva quando tem por finalidade contribuir com o nosso aperfeiçoamento. Por aperfeiçoamento devemos entender o foco em aprimorar… Se esse foi foco aplicado junto a ideia da empresa Maxtracard como aparenta, tenho certeza que será um grande sucesso e vai dar o que falar!

    Bom gostaria de conversar com você Daniel, se for possível…
    Apenas lendo suas análises nos textos e nos comentários pude perceber que temos coisas em comum, principalmente ser CRITICO CONSTRUTIVO rs

    Ah, e aos demais; fica a minha dica também. Todas as pessoas que fazem parte de uma empresa atuando no mercado de Network Marketing, fazem compra, ao que tudo indica que se realmente for uma empresa séria como aparentemente é visível enxergar que sim, logo todos estarão ganhando ao gastar o seu dinheiro rs.

    Vamos analisar, como o próprio Daniel nos aconselhou: Não sabemos eu e nem vocês se a Maxtracard esta com problemas a bordo, e se o avião pode cair… Mas de uma coisa eu sei, só há uma maneira de saber: Procurar saber! (antes de pegar a carona para o sucesso) rs

    Obrigado e Sucesso a todos,

    Lee

    • Daniel disse:

      Olá Lee,

      Obrigado pelas considerações levantadas. Em relação a Maxtracard ao contrário de todas estas outras “empresas” que estão decolando sem o avião estar pronto, a preferência foi de decolar com o avião pronto para justamente evitar problemas como estão ocorrendo em tantos outros negócios por aí…

      Pelo que entendi pelo que escreveu você já faz parte da Maxtracard, certo? Se sim, esteve na reunião de líderes em Brasília também?

      Envie um e-mail para contato@segredosdodinheiro.com e podemos conversar.

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  5. Antonio Carlos disse:

    Daniel

    Estendi aqui o que comentou sobre a Savecash outra empresa nova no ramo de MMN.

    Sabe fui mais a fundo do sistema Matracard em relação aos parceiros que lês afirmam ter e vi que ele só tem parceria com farmácias e a parceria com o WalMart que ele tem, qualquer empresa pode ter e divulgar em sua rede, fiquei preocupado com a seriedade desta maxtracard pois estão ludibriando as pessoas com os demais parceiros no site mandei e-mail para os setores do Sac e dois me afirmaram levaram ao setor de marketing e que desconhecem esta parceria, pelo que entendi o sistema é um cartão que coloca credito certo então é um cartão vale compras que você deve colocar credito para poder comprar e os descontos que você fala ser superior da tal Savecash, estes afirmam que vão existir o desconto tradicionais normalmente inclusive com promoções diretas de acordo com cada estabelecimento, o desconto oferecido real é sobre o valor pago do produto final e essas promoções de descontos oferecidos pelos estabelecimentos também vão existir mas ai não altera o sistema padrão assim me passaram pelo e-mail(mande um e-mail para eles com suas duvidas eles me responderão), sabe vou analisar com calma e esperar a Savecash mencionar os parceiros e se ela fazer o mesmo que a Maxtracard e anunciar parceiros que oferecem condições iguais para qualquer empresa não é nenhum diferencial, e se mencionarem falsos parceiros também vou descartar a única diferença é que eles não tem cartão e um sistema pelo cpf, achei meio simples, mas o bom é que pode se pagar com qualquer cartão ou dinheiro e ainda assim ganhar os descontos, pelos vídeos que disponibilizaram achei os dois sistemas bem diferentes e sem comparativos, mas continuo com a ideia de que o sistema Savecash e muita mais simples de entender, ficando fácil indicar para os amigos.
    Agradeço sua opinião e como falei vou aguardar para tomar minha decisão antes de investir dinheiro, penso em começar no formato gratuito e cadastrar amigos quando tiver uma boa rede entro com a grana se achar confiável e honesto.
    Foi muito Útil suas informações para me ajudar a me decidir, vamos ficar de olho como tudo acontece.
    Abraço e boa sorte a todos que buscam algo real a favorecer todos.

    Boa noite.

    • Daniel disse:

      Boa noite Antonio (ou seria Junior ? ),

      Indo direto ao ponto, sabe, uma das minhas características é que sou uma pessoa muito antenada e que gosta de pesquisar as coisas e não gosto quando mesmo que indiretamente tentam subestimar minha inteligência..

      Eu já estava suspeitando um pouco do seu grande interesse em relação a defender a SaveCash e este seu último comentário só confirmou o que eu já desconfiava, fui atrás de informações e encontrei as ligações para confirmar minhas suspeitas. O que acontece é que você é um dos responsáveis pela SaveCash ou trabalha lá….

      Seu e-mail é do domínio http://www.lanteck.com.br domínio cujo um dos responsáveis é:

      ID: FAA483
      nome: Fabian Ariel

      E olha só que coincidência, o domínio http://www.savecash.com.br também é gerenciado pela mesma pessoa:

      ID: FAA483
      nome: Fabian Ariel

      Agora indo um pouco além na pesquisa encontramos a “Carta do Presidente” da SaveCash no endereço http://savecash.com.br/?page_id=617 e olha que surpresa, quem assina como presidente no final ? Fabian Ariel Boursheidt

      O mesmo que recomenda a SaveCash pelo Facebook aqui https://www.facebook.com/esquadrilhafumaca/posts/639679119392237 indicando o sistema em terceira pessoa como se não fosse o presidente….

      Bom, mas independente disso vou responder suas questões, só aceite minha dica de se identificar como um dos responsáveis, sócio ou funcionário da empresa da próxima vez que for comentar em outro lugar porque fingir ser uma pessoa interessada nos serviços da própria empresa não é algo que passa muito credibilidade..

      Para começar sobre as parcerias, como já explicado no tópico específico sobre a Maxtracard, o sistema está em fase de pré-cadastro, ou seja, é normal até o momento não ter vários estabelecimentos pequenos cadastrados, aliás isso não é empecilho pois são os empreendedores que vão levar os POS aos pequenos e médios estabelecimentos de todo o Brasil. Eu vi a POS pessoalmente na reunião de líderes em Brasília, ou seja, existe, POS próprio da Maxtracard que faz recarga de celular, aceita cartão Maxtracard e também cartões de outras operadoras como a Visa e Redecard. Em menos de 6 meses estes POS estarão distribuídos em todo o Brasil. Pergunta: a SaveCash tem algo parecido ?

      Em relação ao Walmart o que você chama de parceria que qualquer um consegue fazer com certeza não é o tipo de parceria que a Maxtracard tem com eles, mas se pensa assim então tentem fazer a parceria já que acham tão fácil, vamos ver se é assim mesmo..

      Sobre suas alegações de “falsas parcerias” o que você chama de falso ? Realmente não vai conseguir resposta decente nenhuma de qualquer parceiro se ficar ligando para departamento de marketing das empresas, afinal a Maxtracard tem uma PARCERIA e não um contrato de marketing. Eu tenho o contato da responsável no Carrefour Empresarial por exemplo, tenho telefone e e-mail e lá eles confirmam que existe uma parceria com a Maxtracard,da mesma forma isso existe com todas empresas. Além disso nenhuma destas empresas grandes deixaria sua logomarca ser exibida se não houvesse relação entre as partes..

      Agora para finalizar, se eu estive errado sobre sua pessoa e relação com a SaveCash apesar de todos fatos apresentados eu peço desculpas. Só não consigo entender tanta “puxação” pro lado da SaveCash e tantas tentativas de denegrir a Maxtracard para que a SaveCash pareça a melhor opção, tendo em vista que:

      Maxtracard = Possui cartão pré-pago com bandeira própria e cartão Maxtracard internacional com Visa também..
      SaveCash = As compras são feitas apenas pelo CPF, não existe cartão.

      Maxtracard= Existe produto físico.
      SaveCash = Não existe produto físico.

      Maxtracard = É possível ganhar dinheiro sem investir um centavo.
      SaveCash = Só é possível ganhar dinheiro comprando uma franquia de no mínimo R$600,00.

      Maxtracard = Possui Matriz Aberta de 8 níveis, ou seja, paga pelo consumo em até 8 níveis de profundidade.
      SaveCash = Possui Matriz apenas com 2 níveis, ou seja, paga pelo consumo apenas de diretos e indiretos.

      Maxtracard = Probabilidade de ganhos de consumo sobre a rede é muito maior devido ao item acima.

      Maxtracard = Conheci a Sede da Empresa em Brasília e é exatamente igual a foto que sempre nos mostraram e no local especificado
      SaveCash = Não possui fotos da empresa no site.

      Maxtracard = Fornece endereço e telefones da empresa no site, bem como meios para atendimento.
      SaveCash = Não fornece endereço nem formas de contato por telefone, no site só existe um formulário para contato.

      Maxtracard = Informa CNPJ no site.
      SaveCash = Não informa CNPJ no site.

      Maxtracard = Empresa atuando há anos.
      SaveCash = Empresa aberta em Fevereiro deste ano.

      Bom como pode ver são muitos os pontos em favor da Maxtracard e contra a SaveCash, só sendo da SaveCash mesmo para não querer ver a diferença abismal entre as duas. Mas não se preocupe há Mercado para as duas, pelo menos até o momento…

      Abraços e sucesso no empreendimento,

      Daniel

  6. Antonio Carlos disse:

    Daniel

    Olha eu não conheço e os responsáveis da Savecash, mas vou buscar ver quem são, somente me ofertaram o sistema deles por e-mail e fui pesquisar para ver se não era Fraude e após ver o seu comentário sobre eles fui investigar, recebi o link deles pelo meu e-mail e fui até a pagina deles para conhecer melhor, como o seu link do Google dizia ser fraude fui pesquisar para ver realmente como funcionava, o que fiz foi comparar as duas de forma consistente, e os pontos que levantei foram os mencionados, pois a empresa Maxtracard como menciona está sim divulgado parcerias no site que não foram confirmadas o que você próprio pode verificar.
    Veja pelo simples fato da logo marca dos grandes não levar a lugar algum isso não te preocupa?

    Eu sempre tive um pé atrás com almoço de grátis e até a Savecash me deixa em duvidas sobre este aspecto por isso estarei analisado com cuidado e como falei não colocarei meu dinheiro sem ter certeza de que realmente não é fraude e que funciona.
    Mas Um fato e verídico quando você afirma que as outras empresas estão fornecendo o serviço sem estarem prontas, o que a Maxtracard esta fazendo é o que, sistema fora do ar, não consegui me cadastrar, e colocando logo marcas de empresas grandes sem o conhecimento do pessoal de Marketing e correto?
    Isso e Ludibriar e pode denegrir a imagem deles só peço para que fique mais claro e estou colocando os pontos como eu vejo e isto eu acho que deve ajudar a vocês se fortalecerem, pois devem ajustar as ponteiras para não cair como fraude o sistema parece bom só precisa de aceitação nos estabelecimentos, e assim que tiver entro com certeza pois quem não gosta de ganhar descontos.
    Quanto a Savecash não estou nem ai para eles o que falei é que vou ficar de olho para ver se vão se precipitar como a Maxtracad que fez em divulgar parcerias sem estar realmente firmadas isto estraga a imagem de qualquer um, pois o cartão deles deve estar na pagina dos parceiros.
    Verifique isto não pergunte a eles, você parece ter bom senso e como espírita, não quer enganar ninguém certo?
    Pesquise e veja as reais parcerias já firmadas peças para te apresentarem os contratos como membro você tem o direito de conhecer a verdade e ai nos apresentar com base e fundamento não deixe ninguém te dizer o que é certo ou errado busque a verdade por você, do contrario pode prejudicar pessoas pois é um formador de opnião.
    E quanto a Savecash vamos dar corda. vai lá e pesquise mais a fundo e pesquise tambem já me cadastrei e indiquei alguns amigos no sistema gratuito para ver como vai funcionar e espero que eles não me decepcionem dizendo que tenho direito a desconto e na verdade não tem ou não existe em nenhum lugar.
    Me informei para ver se o que mencionou sobre o nosso domínio procede, perguntei se este tal de Fabian é mesmo o dono do domínio da empresa e da Savecash, realmente ele era dono desta empresa e hoje não é mais, o que ficou mais fácil entender porque recebi o convite da Savecash por e-mail, mas vou buscar mais informações sobre eles e postarei aqui o que souber, afinal estamos aqui para esclarecer todas as coisas, e não queremos enganar ninguém certo?

    Agradeço a sua atenção e sei do seu compromisso com a verdade e aguardamos a confirmação com as demais empresas que menciona ser parceira da Maxtracard, aguardo a confirmação e o contato de onde confirmamos esta parceria com as empresas para ver a veracidade e então mostrar que estamos falando de empresas serias.

    Grato da atenção

    Antonio Carlos Ribeiro Junior

    • Daniel disse:

      Olá Antonio,

      Primeiramente não sou espírita, não sei da onde ou porque achou isso…

      Em segundo lugar eu já respondi sobre as parcerias da Maxtracard, elas existem sim, tenho contatos aqui comigo, e-mail, telefone, etc apenas não vou colocar este tipo de informação no site, mas já forneci os dados do Carrefour para uma pessoa no Facebook que duvidou da parceria, por exemplo…

      Sobre as logomarcas não levarem a algum lugar isto é obvio, como já foi dito anteriormente tudo está em fase de pré-cadastro. Daqui a 15 dias com o sistema funcionando a toda muita coisa no site vai mudar também inclusive isso….

      Fraude, engano, prejudicar pessoas, ilubridiar ? Me diga como algo que é gratuito pode prejudicar pessoas ou ser fraude ?

      Em relação a SaveCash, me desculpe mas é muita coincidência e sua resposta ficou no mínimo estranho:

      “Me informei para ver se o que mencionou sobre o nosso domínio procede, perguntei se este tal de Fabian é mesmo o dono do domínio da empresa e da Savecash”

      Nosso domínio ? Então reconhece que o domínio Lanteck.com.br é seu, mas ao mesmo tempo não sabe quem é responsável por ele ? Como pode isto ? E ainda por “coincidência” a mesma pessoa que administra o domínio de vocês é quem administra o domínio da SaveCash….

      Meu compromisso realmente é com a verdade e sinceramente isto está bem estranho….Outro ponto muito importante:

      A SaveCash foi criada em abril segundo consta no CNPJ, ou seja, mal tem 2 meses e neste curto período já mudou de dono? Aqui é preciso considerar 2 coisas:

      1 – Se for verdade porque será que o “primeiro dono” não quis mais o negócio e passou a bola pra outro? De duas uma, ou viu que o negócio não tinha futuro ou a empresa tem algum problema…

      2 – Eu como já dito anteriormente sou bem antenado e pesquiso muito, foi assim que cheguei ao CNPJ da empresa. Porém eu não consegui “garimpar” informações sobre os donos ou que mostre troca de donos da empresa…Como conseguiu isto tão facilmente?…

      Agora se eu estiver enganado e realmente não existir nenhuma ligação entre você e a SaveCash eu peço desculpas. Só não consigo entender o que de “tão bom” enxerga ali para gastar tanto tempo tentando mostrar as vantagens da mesma….

      Mas enfim se está é sua escolha então não pretendo me prolongar, apenas atente para mais um ponto importante em minha opinião:

      A SaveCash aparentemente é um Negócio Regional, para ser mais específico, é de Curitiba no Paraná. Ou seja, não é algo de abrangência nacional o que é uma limitação muito ruim..E mesmo localmente, sou de Curitiba e não vi nenhum estabelecimento cadastrado oferecendo descontos da SaveCash..

      Mesmo se resolverem colocar em todo o país se fizerem isso apenas através da empresa vai demorar talvez anos para estarem em várias cidades, pois não adotam modelo de cadastramento de estabelecimentos pelos empreendedores. Na Maxtracard por exemplo eu já tenho uns 10 estabelecimentos que querem nos quais vou colocar o POS, se apenas uns 100 outros empreendedores fizerem isso aqui em Curitiba então já serão 1000 estabelecimentos em menos de um mês, só para você ter uma ideia do potencial de crescimento…

      Para finalizar, como cada um sabe o que é melhor para si, desejo sorte e sucesso para você independente do caminho que escolher trilhar..

      Abraços e Sucesso,

      Daniel

  7. BBOM disse:

    Legal o seu post amigo, mas concerteza o sistema da BBOM vai melhorar, tem tudo pra ser um negocio que irá realizar o sonho de diversas pessoas em nosso país!

    Faz quanto tempo que você faz pesquisas sobre a BBOM?

    Abraços e sucesso sempre amigo

    • Daniel disse:

      Olá amigo,

      Sinceramente eu desejaria que isso realmente acontecesse para ninguém sair prejudicado. Porém os fatos recentes demonstram o contrário, pelo que tudo indica o avião já começou a cair e as premiações, aparições na TV, contratação de artistas, etc é uma estratégia para tentar demonstrar que está tudo ok, o que ao meu ver não é uma decisão sábia pois poderiam investir o dinheiro aplicado nestas coisas para desenvolver algo realmente sustentável….

      A BBOM mal tem 3 meses, então tanto eu como outros pesquisamos o assunto há não mais do que isso. No meu caso tem quase 2 meses..

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  8. RODRIGO disse:

    Pelo amor de Deus! Quanta bobagem. Todo bom investidor e empreendedor sabe que em qualquer negócio tem risco. Você pode investir em qualquer coisa, mas sempre terá o risco se vai dar certo ou não. Me desculpem, mas hoje quem não tiver um capital sobrando para novos investimentos tá fazendo alguma coisa errada! Eu abri uma empresa de filmagens e fotografias com 30 mil reais e hoje tenho um faturamento bruto entre 7 mil reais mensais, líquido um lucro de 4 mil reais mensais. Pequei esse lucro e reinvesti em uma escola de cursos profissionalizantes, onde hoje tenho um faturamento bruto de 5 mil reais mensais, lucro mensal de 2 mil reais. Fiz um bom negócio? Agora aparece essa oportunidade da BBOM com um investimento muito pequeno e você acha que não devo ariscar? Se for para perder? perco 3 mil reais. Se for para ganhar? Dá para ter um bom lucro a curto prazo! Agora dizer que não se deve arriscar! Quem quer ter SUCESSO deve ariscar, pode perder alguma vez, mais com a coragem e vontade de vencer o BOM empreendedor ganhará mais do que perde! Faz parte, é o jogo do dinheiro. Tem que arrisca sim, quem tiver um capital sobrando invista! Quem não tiver, é melhor rever seus conceitos e identificar o que tem feito de errado todo esse tempo, pois não é possível tantos anos de trabalho e não ter dinheiro sobrando! Saudações.

    • Daniel disse:

      Olá Rodrigo,

      O bom empreendedor ganhará mais do que perde se o negócio em que for investir ou empresa, franquia, etc for algo confiável e sustentável. Caso contrário a chance de perder é grande. No caso do MMN a grande questão não é essa, realmente você pode entrar na BBOM recrutar pessoas,recuperar seu investimento e ainda ganhar um dinheiro, porém e as pessoas que somente investirem dinheiro sem colocar ninguém no negócio ? Se a empresa quebrar, der um golpe ou qualquer coisa parecida antes disso estas pessoas vão perder o dinheiro. Na verdade até mesmo você se entrar hoje e mesmo recrutando pessoas pode perder pois no momento a empresa só permite o primeiro saque depois de 60 dias ( o que convenhamos é muito estranho e põe em xeque a sustentabilidade do negócio ), se algo acontecer antes destes 60 dias, adeus dinheiro….

      Agora se você conhece pessoas que tem dinheiro sobrando e que topam arriscar sabendo que podem perder o problema é seu e delas, o que considero antiético é vender o negócio como a melhor oportunidade do mundo para pais de família que as vezes ganham salários baixos de um a 5 salários e atraídos pela promessa de dinheiro fácil são até mesmo induzidos a fazer empréstimos para entrar no negócio com o pacote maior, estas pessoas além de perderem dinheiro podem ficar endividadas no caso de qualquer problema com a empresa.

      Mais importante do que o dinheiro são as pessoas e nosso nome, lembre-se disso. Não adianta nada ganhar um valor X de dinheiro em curto espaço de tempo a custas do prejuízo de muitos, isto só vai fazer você queimar seu nome, prejudicar amizades, sem contar que tudo que vai, volta…

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  9. Tiago disse:

    Olá Daniel! Muito bom o seu ponto de vista! Me esclareceu muitas dúvidas. Ofereceram para mim ontem ingressar nessa BBOM e graças à sua opinião imparcial me sinto seguro em dizer um NÂO bem grande a esse meu “amigo”, interessado apenas no meu dinheiro, que será usado para o pagamento de outros. E é isso que você falou, ganha-se dinheiro mesmo com isso. Inclusive esse meu amigo, aliado ao TelexFree comprou um carro zero km e bem caro por causa desses MMN. Mas isso a troco de que? Endividou e iludiu muitas pessoas próximas causando-lhes muito stress para ele atingir esse objetivo material. Assim pra mim não vale. Como dizia uma música do Mano Brown dos Racionais Mc’s: “o que vem fácil, vá fácil”. Não quero ferir a minha ética e moral causando prejuízo a outros para que meus ganhos financeiros engordem. A propósito esse Maxtracard que você citou muito me interessa. Se possível me informe no meu e-mail com algum link sobre esse Maxtracard com o seu caráter imparcial que demonstrou com a BBOM. No aguardo. Abraço!

    • Daniel disse:

      Olá Thiago,

      Fico feliz por ter de alguma forma te ajudado em sua decisão. Mas fique de olhos abertos, tem muita furada surgindo por aí, na próxima semana escreverei um artigo sobre mais uma destas furadas, furada esta que felizmente já foi detectada no início e desta forma não terá tempo para prejudicar muitas pessoas..

      Te enviei um e-mail com algum material sobre a Maxtracard.

      Abraços,

      Daniel

  10. Daniel disse:

    Boa noite Kleber,

    Realmente não pretendo me estender muito na resposta então vou direto ao ponto:

    1 – Até hoje até onde eu sei nenhum associado da BBOM recebeu o rastreador. Isso por si só já mostra dois grandes problemas:

    a) A empresa não consegue ter uma logística eficiente ou não tem os aparelhos em mãos ainda.

    b) A empresa está realizando cobranças ilegais pois está cobrando mensalidade de todos associados BBOM, mensalidade sobre um produto que os associados não receberam..

    2 – Seu comentário abaixo é excelente para analisarmos o cerne da questão :

    “Conclusão: receber um rastreador sem precisar pagar por ele, e pagar 80 reais mensal pra ter o serviço da 2ª maior franquia do brasil, e a maior no segmento de rastreamento, claro que é um ótima solução.”

    Conforme o que você mesmo escreveu acima. Que vantagens alguém teria de “comprar” ou “comodatar” um rastreador da BBOM no qual vai gastar quase 1000 reais de mensalidade no ano mesmo pegando o aparelho em comodato se esta mesma pessoa pode “pegar o rastreador pela BBOM entrando no plano de marketing” e desta forma além de não pagar nada, também pode ganhar dinheiro ??

    Isto pra mim é um dos principais pontos negativos e um tiro no próprio pé…

    Abraços,

    Daniel

    • Daniel disse:

      Olá Kleber,

      Este espaço do blog é um espaço público para que todos possam participar, eu vou liberando e comentando os comentários conforme o tempo for permitindo, ou seja, pode acontecer de alguém comentar algo e eu conseguir liberar em alguns minutos, como pode demorar mais tempo, até dias. Também dou prioridade na aprovação de comentários novos ou de pessoas novas para depois liberar os demais.

      Sobre o rastreamento obrigatório, o que será obrigatório será o uso de um chip de rastreamento o SINIAV. Este chip já vai vir instalado de fábrica nos carros novos e terá um custo de R$5,00 e terá que ser instalado nos carros usados também até julho de 2014. Se digitar no Google vai achar muitas informações a respeito.

      Em resumo não é o rastreador que é obrigatório e sim o SINIAV e nisto não tem nada da BBOM no meio…

      Agora em relação a ser “dono da verdade” eu realmente não sou. Mas se sua intenção aqui é ( e pelo seu último comentário é o que parece )apenas vir e fazer comentários da empresa para deixar sua propaganda eu me reservo ao direito de não publicar tais comentários.

      Abraços,

  11. Hugo disse:

    O que eu vi foi somente um pescasdor vendendo o seu peixe no final da sua publicaçao em letras grandes.

    • Daniel disse:

      Olá Hugo,

      Foi bom você falar em peixe e pesca, pois entendo muito disso também.

      Veja bem, se eu vendo um peixe é porque sei o que estou vendendo, ou seja, se o peixe é bom porque não vender ?

      Não sei se chegou a ver no artigo que eu tenho um cadastro na BBOM. Eu poderia estar muito bem “vendendo o peixe da BBOM”, mas não o faço porque eu vi que o peixe deles não é bom, estão vendendo baiacu e dizendo que é cascudo:

      “O Baiacu é um peixe venenoso que possui uma toxina que pode matar dependendo da quantidade ingerida, porém se quem limpar souber retirar o veneno corretamente é possível comer. Sua carne é muito semelhante a carne de outro peixe o cascudo ou cascudinho e que é muito apreciado. Sabendo disso e do medo que as pessoas tem do baiacu, muitas peixarias vendem baiacu com o nome de cascudinho e as pessoas compram felizes da vida, comem o baiacu achando que estão comendo cascudinhos..”

      A BBOM eu vejo da mesma forma, poderia citar vários motivos mas vou citar apenas 3 para exemplo:

      1 – A pessoa entra toda feliz achando que vai começar a receber logo e na verdade agora a empresa só permite o saque em 60 dias após o cadastro.

      2 – Antes o ganho mensal sobre o investimento era tido como “garantido”, porém agora que finalmente saiu o contrato é dito que só pagarão pelos rastreadores que forem realmente para comodato, ou seja, no caso do plano de 600 reais por exemplo se dos 4 rastreadores apenas 2 forem para comodato, o associado só receberá sobre estes dois.

      3 – O associado entra todo feliz achando que vai poder começar a ganhar dinheiro sobre o valor investido,porém este associado na maioria das vezes não sabe que só é possível sacar quando tiver um “valor mínimo acumulado” de R$600,00. Sendo assim quem entrar no plano de 600 reais, na teoria teria um ganho de 80 reais ( 160 – 80 da própria mensalidade sobra 80 pro associado ),para acumular os 600 reais mínimo para saque esta pessoa teria que aguardar 8 meses pois 80×8= R$640,00. Mas na verdade se esta pessoa acumular este dinheiro nos 8 meses não é negócio sacar porque se fizer isto ela não conseguirá sacar o restante que tem direito durante o ano porque ficará abaixo do mínimo, então ela teria que esperar realmente 1 ano para poder sacar R$960,00 de uma vez e desta forma finalmente “por a mão no lucro” de R$360,00 ( 960 do ganho anual – 600 do valor investido )…

      Tem gente “comprando a ideia da BBOM” da mesma forma, ou seja, achando que é cascudinho, mas na verdade é um baiacu e só vão descobrir depois…

      Estes são alguns dos motivos porque eu não vendo o peixe da BBOM e olha que eu poderia estar ganhando muito dinheiro com eles pois tem muitos pontos na perna de derramamento e eu conseguiria cadastrados fácil fácil aqui pelo blog, mas eu não gosto de vender baiacu dizendo que é cascudo…

      Então eu vendo o meu peixe sim, mas sei bem que peixe estou vendendo pois o conheço. Por enquanto em relação a Multinível é o único peixe que eu conheci e realmente é o que diz ser, onde eu realmente vi um produto e sustentabilidade, não quer dizer que não existam outros “peixes de verdade” por aí, até existem, mas no momento é o único que estou vendendo apesar de já estar analisando um outro negócio bem interessante, mas que preciso de mais tempo para analisar antes de chegar a uma conclusão.

      Enfim, aqui eu vou vender meu peixe sim, porém sempre peixe de verdade, peixe conhecido e verdadeiro como pescada, linguado,robalo mas nunca baiacu..

      Abraços,

      Daniel

  12. peron disse:

    Olá Daniel, gostei Muito do seu blog, Mais em relação a BBOM Acho que você foi muito mal nas suas conclusões.
    primeiro, o que é melhor para bbom?, eu adquiri um rastreador bbom e pagar 80 por mês, ou eu adquiri um pacote 600 reais e depois formar uma rede com 100 pessoas adquirindo pacotes 600,1800,3000reais,contenteza a BBOM prefere que eu faça uma rede, ela consegue concentrar capital e expandi as vendas de rastreador em todo mundo. Eu não ví ainda sistema tão fácil de ganhar dinheiro como a BBOM, entrei na bbom a 2 meses investir 3.000 e já recebi 1.600 do meu investimento e já entrou mas de vinte pessoas na minha rede e eu nunca tinha trabalhado com MMM na vida.
    se alguém quiser saber mais estou a disposição.
    wwirom@yahoo.com.br

    • Daniel disse:

      Olá Peron,

      Obrigado pelos comentários sobre o blog.

      Sobre seu comentário a respeito da BBOM isto na verdade é um “Ponto negativo” pois isso demonstra que o principal negócio da empresa é vender pacotes, ou seja, ganhos sobre adesões e esta é a principal características das pirâmides, foco maior nas adesões e importância do produto fica de lado.

      Se você já ganhou isto é fruto do seu trabalho e empenho por acreditar na empresa. Mas no caso de pessoas que entrarem apenas para ganhar os valores mensais sem indicar ninguém, no plano de 600 reais como já expliquei em outro comentário a pessoa na verdade teria que esperar 12 meses ( um ano ) para conseguir sacar o seu lucro e no caso do plano maior são no mínimo 5 meses para conseguir recuperar o investimento e ter um lucrinho, como pode ver é bastante tempo e se acontecer algo com a empresa como aconteceu com a Telexfree durante este período as chances de perder dinheiro são grandes.

      Na verdade até mesmo você que já recuperou 1600 reais dos 3 mil investidos ainda não está livre de ter alguma surpresa até conseguir recuperar os outros 1400..

      Mas enfim, torçamos para que nada assim venha acontecer prejudicando a vida de mais milhares…

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  13. Carlos Santos disse:

    Daniel, parabéns pela honestidade e e integridade.

    Muito bom o seu blog.
    Entrei na Bbom, mas estive analisando sobre a sustentabilidade. Na apresentação feita ontem na TV Bbom, onde muito se fala sobre sustentabilidade, a impressão que tive é que a grande preocupação gira em torno de manter a sustentabilidade com o ingresso de novos associados.

    Além do mais, a impressão que tenho é que os rastreadores em comodato são sim passados aos novos associados e não ao mercado externo. Ou se o forem, será em baixo numero, pois o mercado está cheio de marcas e empresas de rastreadores como concorrentes.

    Ou seja, os rastreadores comprados com o dinheiro dos investidores/associados (realmente são investidores)
    estariam sendo alugados aos novos associados, pois não existe mercado externo suficiente para absorver milhares e milhares de rastreadores.

    Imagine 3 milhões de pessoas (limite maximo de associados acordo informe de um comentador neste blog). Quando chegar a 3 milhões de pessoas, fazendo uma média “por baixo” teria gerado um total de 130 milhões de rastreadores, mesmo tirando os 3 milhões alugados para os associados.

    Tudo muito estranho. Mas por enquanto não tenho opinião 100% formada, estou somente na observação e tambem tomando o cuidado de não indicar ninguem.

    Grato

    • Daniel disse:

      Boa tarde Carlos, tudo bem ?

      Muito boa sua observação. Seu comentário até me lembrou que esqueci de comentar algo que foi dito por outro associado que veio defender a BBOM aqui..

      Ele disse que a BBOM terá um limite de 3 milhões de associados. Não sei se esta informação procede ou não, mas vamos supor que sim. Neste caso, então o que dizer dos últimos associados ?

      Vamos pegar os últimos 100 por exemplo: Puxa que azar hein, foram uns dos últimos a se associarem e sendo assim praticamente não podem indicar pra ninguém para fazer fortuna no negócio como todos alegam que é possível fazer….

      Ou seja, na melhor das hipóteses os últimos a se associarem poderão apenas ganhar o valor mensal prometido sobre o investimento e se e somente todos os aparelhos forem pra comodato…

      Abraços e Sucesso,

      Daniel

    • peron disse:

      A INDICAÇÃO CONTA MUITO, PARA QUE VOCÊ TENHA UM RETORNO INCRÍVEL, A PESSOA QUE ME INDICOU ELE ENTROU COM O PLANO DE 600,00 REAIS NA BBOM, E ELE PRECISOU INDICAR APENAS 2 PESSOAS PARA GANHAR 700,00 REAIS E RECUPERAR TODO SEU INVESTIMENTO. E O OBJETIVO DA BBOM NÃO E PESSOS PARA INVESTI E ESPERA O DINHEIRO TODO MÊS, A BBOM NÃO QUE QUE NÓS GANHE 800,00 POR MÊS E SIM 800,00 POR DIA.

      se alguém quiser saber mais estou a disposição.
      wwirom@yahoo.com.br

      • Daniel disse:

        Olá Peron, tudo bem ?

        Veja bem amigo, isto que você escreveu só confirma que a empresa “depende de novas adesões” que o que a empresa faz é incentivar isso fortemente, já que não espera que as pessoas apenas entrem como investidores e prontos. E mais uma vez o produto é deixado de lado, característica forte de pirâmides financeiras..

        Abraços,

        Daniel

  14. lucas disse:

    Se voce nao gosta de empresas com alto investimento 3.000 por exemplo para entrar, porque está na maxtracard? Se nao entrarem mais pessoas na rede da maxtra, como ficam os ganhos mensais para quem entrar neste plano?

    • Daniel disse:

      Olá Lucas, tudo bem ?

      Obrigado por tocar neste assunto. Então eu já escrevi aqui antes que minha primeira experiência com MMN infelizmente foi com uma “pirâmide disfarçada” a TelExtreme. Na qual as pessoas pagavam um valor considerado alto na época uns 7 anos atrás que era de uns 600 reais. Utilizavam um sistema binário porém não tinha nada relacionado a ganhar sem indicar pessoas. Ou seja, o investimento era alto e só era possível recuperar de alguma forma colocando várias outras pessoas “no esquema”…

      Assim como a TelExtreme eu vi outras empresas semelhantes com valores altíssimos, tinha uma que não me recordo o nome que trabalhava com lojas virtuais e o valor investido era de 3 a 4 mil reais e da mesma forma, pra recuperar o investimento só colocando muita gente…

      De um tempo pra cá a coisa mudou um pouco de figura porque começaram a surgir negócios como estes acima com valores altos de investimento porém com a possibilidade da pessoa recuperar o investimento sem indicar ninguém, pelo menos em teoria. Se eu não estiver enganado a Telexfree foi a primeira a adotar este sistema que agora muitos estão usando…

      Eu fui convidado cedo a participar da Telexfree, mas devido a experiência com a Telextreme eu não quis, mesmo porque até onde analisei as mesmas pessoas que estavam na TelExtreme que depois virou Disk a Vontade são as mesmas pessoas por trás da criação da Telexfree, então só por aí não tinha como confiar..Sem contar que apesar do plano deles aparentemente se mostrar interessante, ganhar sem indicar ninguém para fazer propaganda de voip não parece lá coisa muito sustentável…

      A diferença na Maxtracard é que ao investir um valor alto como mencionado por você a empresa pode nos pagar de forma sustentável por duas atividades que geralmente geram ganhos para empresa, hora, se geram ganhos para a empresa então eles podem nos pagar por isso sem problemas:

      1 – Ao entrar no plano de 600 reais ou no de 3 mil eu automaticamente adquiro um licenciamento da empresa para cadastrar estabelecimentos. Em outras palavras eu posso de certa forma “iniciar meu negócio próprio” e ganhar dinheiro com o fruto do meu próprio esforço, sem indicar ninguém porque é possível cadastrar estabelecimentos como bancas de jornais, padarias, farmácias, etc. Basta colocar o POS ( maquineta da Maxtracard ) nestes estabelecimentos que ganharei um % de tudo que for feito de recarga de celular nestes estabelecimentos e também ganharei um % sobre tudo que for vendido para clientes Maxtracard com os cartões da Maxtracard.

      Para você ter uma ideia, eu fiz uma sondagem rápida em meu bairro nos estabelecimentos que costumo frequentar e uns 6 a 7 se interessaram na hora. Ao cadastrar estes estabelecimentos vou estar ganhando aproximadamente mil reais por mês só com eles… Então como você pode ver a empresa me dá oportunidade de ganhar com meu próprio esforço neste caso, sem depender de rede, indicações, etc…

      Se eu fizer um plano de trabalho simples e me dedicar nisso, em 6 meses é possível ter até 100 estabelecimentos cadastrados que podem me gerar mais de 20 mil reais de ganhos todos os meses…

      2 – No caso do Cartão Internacional, o de 3 mil reais, além de poder ganhar da forma acima com os estabelecimentos, eu também vou poder ganhar até mil reais por mês sem indicar pessoas apenas por fazer divulgação de ofertas dos parceiros da Maxtracard, divulgação esta que vai gerar vendas e renda para a Maxtracard.

      Enfim é isto amigo, poderia detalhar mais, mas a resposta ficaria muito grande. É principalmente por estes dois motivos que no caso da Maxtracard eu resolvi investir um valor alto, mas principalmente por toda confiabilidade e seriedade que a empresa e donos da empresa me passaram.

      Forte abraço e sucesso,

      Daniel

  15. peron disse:

    Olá Daniel e Carlos Santos, Só Lembrando que o Contrato da BBOM e de um ano, hoje a bbom tem uma faixa de 200 a 300 mil associados daqui 8 meses zera tudo,(quem renovar o contrato continua com sua rede),
    e também a BBOM não trabalha somente com rastreador de carro tem outros produtos, e a BBOM está adquirido outros produtos para se torna uma empresa forte e sustentável.
    BBOM / UNPEXMIL TERÃO MAIS ALGUNS PRODUTOS:
    - Rastreadores de Carro
    - Rastreador Pessoais,UM RELÓGIO PESSOAL,COMO RASTREADOR!
    •Perfumes
    •Cosméticos
    •Telefonia Móvel
    •Café
    •Energético
    •Agencia de turismo
    E MUITO MAIS PRODUTOS AGUARDEM…

    se alguém quiser saber mais estou a disposição.
    wwirom@yahoo.com.br

    • Daniel disse:

      Boa noite Peron, tudo bem ?

      Veja amigo o que você mesmo escreveu:

      “a BBOM está adquirido outros produtos para se torna uma empresa forte e sustentável”…

      Opa, então só com o rastreador a empresa não é sustentável ? Precisou correr atrás de outras coisas ?

      É uma pergunta interessante a se fazer, afinal se os rastreadores teoricamente dão sustentabilidade a empresa, então porque correr atrás de outros produtos tão diversificados? Veja que são coisas muito diferentes, ramos e áreas sem relação, como se estivessem atirando para todos os lados…

      Consegue perceber isso ?

      Outra coisa, a empresa está enquadrada legalmente nos ramos de atividade acima para trabalhar com estes outros produtos ?

      Abraços e sucesso,

      Daniel

      • Rick disse:

        Bom dia Daniel,

        Sobre a última questão levantada:
        “Outra coisa, a empresa está enquadrada legalmente nos ramos de atividade acima para trabalhar com estes outros produtos ?”

        Já havia pesquisado a BBOM anteriormente também e, de acordo com o cadastro da empresa, ela só possui a natureza de comodato, sem outras naturezas cadastradas como área de cosmético e tudo mais.

        Tenho muitos amigos na BBOM e todos falam que ela é ótima, mas quando pergunto sobre a utilização do rastreador, todos mudam o assunto. Acho interessante isso, pois se o produto é bom, porque não divulgá-lo? Rastreador pra carro? Por que nunca falam de frotas de caminhões? A Car System, por exemplo, trabalha com rastreamento E bloqueio do automóvel. Meu amigo tem e já vi funcionando. Nem ignição o carro dá. Por que a BBOM, a segunda melhor do Brasil, não oferece tal suporte?

        Pensei em entrar na BBOM, mas fiz igual a você: Pesquisei. Todas as informações se encontram na internet. Até a pagina da BBOM foi criada somente em abril deste ano, contabilizando mais de 50.000 pessoas.

        Obtive informação também que desmerece MUITO a BBOM, mas acredito que aqui não é o melhor pra comentar.

        Abraços

        • Daniel disse:

          Olá Rick, tudo bem ?

          Muito obrigado pela sua colaboração.

          Sim amigo, são coisas simples que as pessoas não conseguem enxergar é incrível, mas a oferta de “dinheiro fácil e sem esforço” cega muita gente..

          Eu também tenho algumas informações “internas” relacionadas a BBOM, apenas não comento por questão de ética e porque não tenho como provar, mas realmente são coisas bem surreais…

          Abraços e sucesso,

          Daniel

  16. ALINY disse:

    Daniel, boa noite, como vai? Pelo que pude perceber você faz parte da Maxtracard, poderia me fornecer seu ID de pindicador? Grata. Aliny.

  17. thiago disse:

    Olá Daniel, acompanhei todos os comentários aqui e fiquei com duas perguntas…

    Antes de entrar no MMN a embrasystem (grupo que é proprietário da bbom) possuia mais de 1700 franquias sendo a segunda maior rede de franquias do Brasil segundo a ABF. Ou seja investidores e/ou empresários brasileiros escolheram essa marca em detrimento de reconhecidas outras para investir em um projeto 70 a 150 mil reais dependendo do local de instalação. Como questionar tão contundentemente a qualidade dos produtos comercializados , você conhece o processo para uma empresa chegar a segundo lugar ficando apenas atrás da boticário (que é um ramo totalmente mais abrangente e com publico formado no cenário nacional por trabalhar com cosméticos, assim acredito que mercadologicamente vender perfume seja bem mais atrativo e fácil que rastreadores) e mesmo assim sem utilizar as ferramentas de MMN chegaram a segundo no ranking de 2008 para cá.
    # primeira pergunta – Será que uma empresa que tem esses resultados não merece credibilidade?
    # segunda pergunta – comodato de maquinas de café para cafeterias, operadora de cartão no modelo que você já conhece, filtros com alta tecnologia de filtragem de água, cosméticos, suplementos, agencia de viagens tudo isso faz parte do grupo embrasystem e será colocado no mercado pelo modelo de MMN da BBOM e ai eu faço a segunda pergunta – Será que o avião realmente está sem piloto e pronto para cair?

    E mais uma coisa rsrsrs, Obrigado Daniel pelo seu Blog apesar de não concordar com tudo , seu trabalho é primoroso e caso a BBOM não lance logo o seu cartão irei aderir ao cartão da sua empresa , essa logica de consumo é fantástica, percebi que a sua luta é por um mmn limpo e honesto , mas infelizmente estamos falando do capitalismo e nem tudo são flores … e como você falou vamos aguardar os próximos meses e assino embaixo quando você fala de altos investimentos, empréstimos e etc e não é pelo fato de não confiar na BBOM , sinceramente eu confio no projeto e nas pessoas que estão a frente, porém MMN é um negocio de pessoas e relacionamento e não de investimento financeiro. Sei que isso não vai acontecer, mas gostaria que a bbom só libera-se apenas um(1) cadastro por cpf, no máximo 3000 reais de investimento , acredito que isso melhoraria muito a imagem do projeto. Do mais, agradecido pela atenção e um forte abraço aqui da Bahia.

    att. Thiago Fonseca

    COMUNICADO

    O Grupo Embrasystem é uma empresa nacional, atuante no mercado há mais de 17 anos, que produz, distribui e presta serviços de tecnologia. Possui profissionais altamente qualificados com experiência na indústria de venda direta, marketing multinível e franchising.

    Somos uma empresa transparente, com endereço fixo e acessível a seus associados, clientes e demais interessados. Uma empresa sem dívidas, que paga todos os seus tributos e impostos. Estamos em conformidade com todas as legislações e regulamentações vigentes. Nos encontramos à disposição de qualquer esfera do poder público para consultas e informações sobre o nosso modelo de negócio.

    As empresas Unepxmil (rede de franquias), Eaglesat (indústria de equipamentos para a saúde), Ecadil (indústria química e farmacêutica), Extrato Flora (indústria de cosméticos), Life’s (indústria de energéticos e suplementos alimentares), Soggiorno Caffé (indústria de café premium) e a divisão BBOM Telecom, fazem parte do Grupo Embrasystem, com produtos e serviços à disposição para o canal BBOM de distribuição e divulgação.

    Possuímos canais de comunicação ativos com a nossa rede de associados com periodicidade semanal, buscando desenvolver uma relação comercial transparente e duradoura.

    Pregamos o respeito às empresas que atuam no mesmo mercado, e aos parceiros e clientes dessas instituições que utilizam o marketing multinível para melhorarem suas vidas. Afinal, o nosso mercado só existe graças a outras empresas que permitem com que as pessoas tenham opção de escolha.

    Acreditamos em modelos de negócios sustentáveis, baseados não somente na adesão de novas pessoas no sistema, mas que permitam aos consumidores se beneficiarem dos produtos e serviços, e consequentemente proporcionar o crescimento profissional através do marketing multinível.

    Temos um compromisso com os mais de 500 funcionários e mais de 3000 indiretos que estão nos ajudando a construir o nosso negócio. Da mesma forma, buscamos melhorar a cada dia e estreitar ainda mais a relação com nossos associados e clientes finais.

    O nosso crescimento nos últimos meses, nos forçou a acelerar ajustes em nossa estrutura para fornecer serviços de qualidade aos nossos associados e clientes. Sabemos que podemos e devemos melhorar ainda mais. E esse compromisso foi assumido em público.

    Atualmente um dos nossos maiores desafios é a unificação da linguagem adotada pela nossa rede de associados. Queremos evitar que uma minoria continue distorcendo a melhor forma de se construir um multinível baseado no consumo, na recomendação, na venda e na divulgação dos nossos produtos e serviços. Por isso, criamos o comitê de ética e normas de conduta que visa proteger o nosso maior legado, que são os nossos princípios: LEALDADE, RESPONSABILIDADE e REALIZAÇÃO.

    Para atender a crescente demanda da BBOM e otimizar a entrega dos rastreadores , realizamos ajustes nos processo de envio, onde os pedidos destes produtos até fevereiro de 2014 já foram efetuados. Os principais fornecedores da Embrasystem para o produto rastreador é a Maxtrac (um dos maiores fabricantes de rastreadores do Brasil) e a CalAmp (um dos maiores fabricantes de rastreadores do mundo).

    Acreditamos que podemos contribuir com a inclusão social, despertar o espirito empreendedor e atender às necessidades dos nossos clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

    As nossas instalações industriais, comerciais e administrativas estão à disposição de qualquer pessoa que queira conhecer quem somos e o que fazemos.

    O marketing multinível no Brasil vive um momento de questionamento sobre a legalidade desse modelo de negócio. E nós queremos contribuir para o fortalecimento de um mercado ético, legal, moral e justo. Sempre com total transparência e respeito.

    Nós somos a BBOM.

    • Daniel disse:

      Olá Thiago, tudo bem ?

      Então amigo, a grande pergunta que não quer calar é :

      Se o negócio da BBOM com os rastreadores é tão bom e sustentável, então porque a empresa agora está correndo atrás de diversos outros produtos, produtos estes de áreas tão diferentes, desde energéticos até “agência de viagens” ? No mínimo estranho, não acha ?

      Sobre a questão de apenas um cadastro por CPF isto é o mínimo que empresas de MMN sérias devem fazer, caso contrário vira bagunça mesmo como temos visto em vários locais..

      Eu li uma matéria esta semana que o MP está investigando outras 7 empresas além da Telexfree, dentre elas a Multiclick e a BBOM. Então muito em breve veremos o desfecho de tudo isso, se a BBOM realmente não for pirâmide disfarçada e tiver produto sustentável sairá desta investigação ilesa, é esperar pra ver..

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  18. Telma disse:

    Discordo de você em algumas informações. Primeira: não vejo problema nenhum em relação a empresa contratar pessoas famosas. Isso não significa que a empresa está desesperada. Isso é marketing. Segundo: Se você tem a oportunidade de ter um rastreador e ainda lucrar com isso, como não é um bom negócio? Claro que é! Agora, obviamente que existem riscos como qualquer empresa.

    • Daniel disse:

      Bom dia Telma,

      Vou deixar apenas uma pergunta como reflexão, pense nisto:

      Se na BBOM basta entrar e cruzar os braços, ou seja, se não é preciso fazer nada para ganhar dinheiro, então porque a empresa precisa de você ?

      Abraços e sucesso,

      Daniel

  19. Telma disse:

    Com relação as reclamações, se você visualizar reclamações das empresas de telefone e internet como a oi velox, por exemplo, você encontrará tantas reclamações (não respondidas) que você se assustaria, mas as pessoas continuam usando a oi, a tim etc. As reclamações devem ser analisadas, pois pode ser que até exista alguma demora da empresa, mas por outro lado, as pessoas também são culpadas em inserir informações erradas, ou não conheceram bem os planos, muitos solicitaram saque após a data informada etc. Pelo que sei a empresa está se adequando e melhorando no setor de atendimento. Mas é claro que todo investimento tem seus riscos. Entretanto, das empresas que eu avaliei, acredito que a BBOM ainda é a mais aconselhável.

    • Daniel disse:

      Telma,

      A Diferença é no caso destas “empresas tradicionais” as pessoas estão reclamando por má prestação de serviço na maioria dos casos. No caso da BBOM além deste problema existe o “fator dinheiro”, ou seja, muitas reclamações de pessoas que não recebem que não conseguem sacar, etc, ou seja, a diferença é que no caso da BBOM pessoas investem alto não por causa do serviço mas acreditando na promessa de retorno financeiro alto e infelizmente muitos perdem o dinheiro…

      Abraços,

      Daniel

  20. Daniel disse:

    É amigos e amigas, agora quero ver todas pessoas que vieram aqui no blog fazer comentários ofensivos e até mesmo riam em seus comentários por eu não defender nem indicar a BBOM.

    Cadê todo mundo? Agora que a casa caiu é que vamos ver 3 coisas:

    Quem realmente entrou na BBOM ingenuamente

    Quem entrou acreditando até o último minuto que era um ótimo negócio

    E quem fazia de tudo para indicar pessoas a qualquer custo mesmo sabendo dos riscos…

    Quero ver principalmente os que dizem ter ganhado muito dinheiro na BBOM se vão ter a decência de oferecer dinheiro pra pagar as pessoas que entraram na BBOM e não conseguiram recuperar o dinheiro antes da casa cair….

  21. peron disse:

    Olá Daniel, você acetou na mosca quando disser que a casa iria cair não acreditava que fisse tão rápido, eu investir 3.000 mil na BBOM só recuperei 2.400 do investido, mas fico com pena daqueles que investiram nós últimos Dias que não deu tempo recuperar nada, que seria pelo menos uns 100mil por enquanto a BBOM está fazendo as transferências normalmente. a contrario da Telexfee a BBOM não foi impedido de fazer nada. Na teoria não acredito que a BBOM seja uma pirâmide, mas, na pratica não sei pra quem a BBOM vai comodatar tantos rastreadores em tão pouco tempo, talvez a BBOM não esperava um crescimento tão grande em tão pouco tempo no ano passado a empresa arrecadou 300 mil todo ano e em 3 meses em 2013 300 milhões realmente o multinível e espetacular e será a tendencia daqui pra frente.
    Não sei o fim desse desfecho, mas fico feliz pôs a parti dessas investigações poderemos saber quais as empresas são realmente MMN ou pirâmide, daí podemos ver a melhor e trabalhar de cara limpa.
    Não acredito que seja o fim da BBOM podemos ter algumas modificações, não acredito que a BBOM queira passar a perna em ninguém ,Espero que todos consigam seus invertimentos de volta.
    VAMOS PRA FRENTE!!!!!!
    wwirom@yahoo.com.br

  22. Daniel disse:

    Olá Kleber, Rodrigo, Rogério ou seja lá qual for seu nome verdadeiro…

    Para que todos saibam eu estava viajando e no local em que estava mal acessava a Internet por isso só voltei a responder e publicar comentários hoje. Deletei seus outros comentários ofensivos por não ter tido paciência de aguardar aprovação do seu comentário, aliás que grande líder de MMN você deve ser sendo um cara tão paciente como você é hein…

    Isso também apenas confirma pelo menos um dos dois fatos que observei muito em mais de 90% dos divulgadores e defensores da BBOM:

    1 – O único argumento que sabem usar para defender a empresa é : Eu to ganhando dinheiro…

    2 – Não sabem argumentar e defender a empresa de forma inteligente e então partem para ataques e ofensas usando palavras de baixo calão ( você se enquadra aqui )

    Sobre a Juíza, tenho certeza que ela estudou e batalhou muito para estar onde está e pode ter certeza que ela ganha muito dinheiro em sua profissão, ela sabe o que faz e tenho certeza que provavelmente deve ser muito mais inteligente que você que só por entrar num suposto MMN se acha o mais esperto do mundo..Mas enfim quem sabe já nesta semana vamos ficar sabendo quem estava na razão, a “juíza fraquinha” ou você e a BBOM…

    Em relação aos tais 16 anos, você está errado são 17 anos na verdade, me parece que você não conhece tão bem a empresa assim. Além disso estes 17 anos dos quais todos falam sem conhecer são 17 anos de uma história vergonhosa no qual inclusive o próprio João Francisco diz que era apenas um funcionário da empresa e que foi despedido por colocar a empresa numa fria sugerindo a compra de um negócio de 1 milhão de reais que na verdade não existia…isto pode ser conferido numa entrevista que ele deu para uma blogueira chamada Ana Shalom no link abaixo:

    http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes

    Para finalizar, você é sempre bem vindo para participar aqui, mas se sua intenção é apenas de postar ofensas e argumentos vazios e ainda usar do blog para tentar fazer propaganda da BBOM com seu ID pode ir tirando o cavalinho da chuva pois nenhum post seu que for feito desta forma será publicado daqui para a frente…

    Abraços,

    Daniel

  23. Elisa Dias disse:

    Boa tarde Daniel,
    Encontrei sua página buscando maiores informações sobre o BBOM, muito obrigada pelas informações, contribuíram muito para que eu entendesse melhor o funcionamento desse tipo de investimento. Francamente eu não acredito nesses investimentos que se investe muito, trabalho pouco e recebe um retorno alto financeiro. Acredito que todo retorno em nossa vida profissional venha através de muito trabalho. Confesso que fiquei interessada pela oportunidade de investimento na Maxtracard, gostaria de maiores detalhes, saber a forma de funcionamento desse serviço.

    Abraços.

    • Daniel disse:

      Olá Elisa, tudo bem ?

      Vou fazer uma conferência online da Maxtracard hoje as 22:30 onde explico tudo em detalhes sobre o negócio, é a melhor forma de entender tudo e portanto seria ótimo se pudesse participar. Para participar basta acessar o link abaixo no horário da conferência:

      http://login.meetcheap.com/conference,71675255

      Se não puder participar hoje, farei outra conferência amanhã as 16:00 horas.

      Abraços,

      Daniel

  24. Daniel disse:

    Boa noite Kleber,

    Nota-se que realmente seus argumentos em defesa da BBOM são fracos..

    Porque ela trabalha na BBOM ? Resposta:

    Por causa do dinheiro que ofereceram a ela, ou seja, deve ter recebido muito mas muito dinheiro para se calar e ficar do lado da BBOM, tanto é que nunca revelou o seu parecer sobre a BBOM como tinha prometido em sua entrevista, se ela realmente tivesse gostado da empresa teria feito isto sem problemas não é mesmo??

    Vocês precisam entender uma coisa: Não é porque alguém faz propaganda de um produto ou trabalha em uma empresa que ela gosta da empresa e recomenda de verdade, na maioria dos casos o verdadeiro motivo é o dinheiro….

    Por exemplo: Todo mundo ficou maravilhado com participação da Ana Hickman num evento da BBOM, com as propagandas na Globo, etc. Mas isto não quer dizer nada, pra quem boa memória deve lembrar que uns anos atrás quando passava a novela O Rei do Gado tinha propaganda do Boi Gordo e a propaganda era feita pelo Antonio Fagundes mas a empresa quebrou e teve intervenção do MP por se tratar de pirâmide….

    Ou seja, famosos, conhecidos, etc não estão nem aí pros negócios que eles divulgam, pra eles só importa dinheiro no bolso….

    Sobre o acesso consegui acessar umas 2 vezes bem precariamente vi que tinham vários comentários e não tive como responder porque a conexão caia, tanto é que não apenas os seus mas os comentários de vários outros só foram liberados a partir de ontem a noite..

    Abraços,

    Daniel

  25. Daniel disse:

    Kleber,

    O maior cego é aquele que não quer enxergar, pelo visto você não conhece nada da história do dono da empresa. E sobre patrimônio, patrimônio este adquirido com a BBOM não adianta nada ter algo se a justiça bloquear…

  26. Daniel disse:

    Olá Kleber,

    Primeiramente gostaria de dizer que em nenhum momento minha intenção foi atacar sua pessoa, se escrevi algo mais forte foi em relação a sua atitude
    devido as ofensas, palavrões, etc.

    Entendo que você está na BBOM e quer que de certo e talvez até acredite mesmo na empresa, eu sei porque passei por isso no primeiro negócio que
    entrei pensando ser MMN mas que descobri depois ser pirâmide..

    É direito de cada um ter opinião própria, mas fato é que na BBOM o associado não faz nada a não ser indicar outras pessoas, não vende
    produtos, etc o que realmente caracteriza pirâmide.

    Mas enfim, o tempo mostrará e muito em breve quem estava certo, basta aguardarmos.

    Em relação a seus comentários irei apagar todos amanhã conforme sua solicitação.

    Abraços,

    Daniel

Faça um comentário